quinta-feira, 29 de março de 2012

“VOU VOLTAR À POLÍTICA”, DIZ LULA EM MENSAGEM DE AGRADECIMENTO.

Após fazer exames que confirmaram o desaparecimento do seu tumor, ex-presidente diz que vai voltar 'mais maduro e mais calejado'.
Depois de confirmado o desaparecimento do seu tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou sua volta à política. "Vou voltar à vida política. Vou voltar à política, porque o Brasil precisa continuar crescendo, se desenvolvendo e distribuindo renda", diz o ex-presidente.
Na mensagem, o ex-presidente diz que vai continuar tomando cuidados com a saúde, mas acrescenta que isso não impedirá suas atividades. "Vou voltar muito mais maduro, mais calejado e também tomando cuidados com a saúde."
Lula diz que recebeu hoje (28) "a notícia mais importante que um ser humano poderia receber depois de cinco meses fazendo tratamento". Em seguida, faz uma série de agradecimentos. Primeiramente a Deus, à família e, em especial, à sua mulher, Marisa Letícia, que lhe ajudou a ter disciplina para enfrentar o tratamento.
O ex-presidente também agradece aos médicos e funcionários do hospital Sírio-Libanês, onde realizou as sessões de quimioterapia e radioterapia, à presidenta Dilma Rousseff "que com sua experiência de ter vencido um câncer ajudou muito", ao povo brasileiro, que o apoiou com mensagens, solidariedade e oração e "àqueles que acreditam no futuro do Brasil".
Na manhã desta quarta-feira (28), Lula realizou exames que confirmaram que o tumor na laringe desapareceu. De acordo com o boletim médico, os exames detectaram "ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado". Lula chegou ao hospital hoje por volta das 8h e foi submetido à ressonância nuclear magnética e laringoscopia, segundo o hospital.
Emocionado - mas sem chorar - o ex-presidente telefonou para sua mulher e para Dilma para compartilhar a notícia. O terceiro a receber a notícia de Lula foi o presidente da República em exercício, deputado Marco Maia (PT-RS).
O tratamento de Lula começou no dia 31 de outubro e incluiu sessões de quimioterapia e de radioterapia. A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, já havia apontado uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro.
O câncer de laringe está altamente associado ao fumo e ao consumo de álcool. Se descobertos em estágio inicial, 90% dos casos são curáveis. Se o câncer se espalhar para as áreas ao redor da laringe (gânglios linfáticos e pescoço) as chances de cura ficam entre 50% e 60%. Os tratamentos incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.

2 comentários:

  1. O grito de socorro no peti ainda continua, o lixo está tomando conta do prédio a da rua, coordenador não esta se preocupando com nada tem funcionários maltratando alunos quando vão para a quadra colocando apelido absurdos nele e quando o aluno vai se defender a coordenadora colocar ela para fora do prédio isso é certo coordenadora. eu fui uma das pessoas que queria que muda-se a outra coordenadora do ano passado para melhorar o programa mais já vir que foi muito pior sei que muitas vez a coordenadora falava alto com um funcionário era para defender o aluno isso eu digo por eu trabalho dentro do programa,era mais organizado lá tinha de tudo do bom e do melhor agora os alunos só vive falando que está muito ruim, eu erivan digo tudo isso porque é verdade não tenho porque eu só falar mal da outra coordenadora apesar das outras coisas que aconteceu mais tenho o outro lá que ela foi durantes todos estes anos como coordenadora. lá nós funcionários chega a hora que quer as portas da merenda outras mais são aberta tem até funcionários levando leite em pó para casa e diz mais assim agora eu faço o que quero não era como antes que elas desconfiava de tudo por isso era tudo no cadeado. Eu me envergonho dizer tudo isso que está acontecendo mais peço que o secretario de assistência social venha ver . e deixe de só querer mostrar trabalho venha olhar o que seus funcionários estão fazendo é porque Brejão não tem gente capaz de assumir um coordenação. mais vai mudar em 2013 Vamos junto Erivan fazer a diferença é 14 sempre serei 14 trabalhando no peti ou não. não me endentifico porque voçes saber que sou contratado mais sou 14444444444444444. Eu estou comentando tudo isso para voçes juntos RONALDO E ERIVAN procurar funcionários competentes e não forasteiros para assumir em Janeiro este programa. estou muito anciso que chegue logo Janeiro para que eu possar realmentes assumir tudo isso voçes sabe quem está comentando tudo isso não é ? É 14444444444444444444.

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha tambem o que acontece no cras, levei minha filha para tirar a identidade e o pouco tempo que passei lá vi algumas fucionárias se tratando com palavras de baixo escalão e duplo sentido sem o mínimo respeito com as pessoas que ali estavam para serem atendidas, isso piora a já desgastada imagem do nosso municipio.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.