segunda-feira, 12 de março de 2012

AS CONSEQUÊNCIAS DA VENDA DE UM VOTO.

Já tem gente fazendo contas para saber quanto vai gastar nesta eleição de 2012. Sabendo que o voto consciente é o mais difícil para ser conquistado, tem político em Brejão que diz que eleição se ganha na véspera. Este tipo de político vive preparando artimanhas para enganar os menos esclarecidos. Será necessária uma forte fiscalização pela justiça eleitoral para combater esse tipo de expediente. 

É importante sempre lembrar que: VOTO VENDIDO É VOTO PERDIDO.

Vai deixar que seu voto seja trocado por uma dentadura, uma carrada de areia, um colchão, uma cesta básica, uma carona ou uma promessa de emprego? Quando você vende o seu voto e precisa do político que o corrompeu, o que é que ele lhe diz? Eu não lhe devo nada, já pague pelo seu voto. E ainda mais, quando você vende o seu voto sua família se sente envergonhada, humilhada sabendo que você tem um preço, muitas vezes bastante pequeno.
Quando o eleitor aceita umas migalhas em troca do seu voto não sabe que este dinheiro pode estar sendo tirado de algumas obras assistenciais que trariam mais benefícios para ele mesmo e toda a comunidade, e pode ter a certeza que você passa a participar deste ato desonesto.  Analise bem, seja frio e calculista na hora de votar e tenha a sua consciência tranqüila.

Um comentário:

  1. Sabemos que tem político em Brejão que eu não sei onde vai buscar tanto dinheiro para pagar contrato para empregar por um curto tempo essas pessoas. Espero que essas mesmas pessoas não se enganem que isso é somente até outubro. Depois de outubro adeus contrato, adeus emprego, vão receber sim: um chute no traseiro! Portanto povo de Brejão não se iludam com ouro de tolo!Fiquem espertos e saibam votar conscientemente!!!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.