quarta-feira, 21 de março de 2012

ALIADOS EM RECIFE TAMBÉM ABANDONAM BARCO.

O lançamento, ainda que extra-oficial, da pré-candidatura do petista Maurício Rands para a Prefeitura do Recife começa a produzir reflexos nas aparições públicas do prefeito João da Costa (PT). A primeira agenda do gestor aberta à imprensa depois que vazaram as articulações do bloco ligado ao senador Humberto Costa (PT) para o lançamento de um nome alternativo, dentro da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), está acontecendo sem a presença costumeira dos mais fiéis aliados de João da Costa.
Neste momento, na prefeitura, para o anúncio do chamamento público para apresentação de proposta visando à realização de estudos de viabilidade técnica para implantação de edifícios garagem na cidade do Recife, apenas o líder do governo na Câmara Municipal, Luiz Eustáquio, compareceu. A ausência de lideranças como os vereadores petistas Osmar Ricardo, Jurandir Liberal e Jairo Brito foram sentidas. O prefeito João da Costa luta internamente dentro do partido para ter a candidatura à reeleição referendada.
Tornando ainda mais difícil a sua candidatura alçar voo o prefeito recebeu ontem (20) a desagradável notícia de que a ala do PT liderada pelo senador Humberto Costa não irá apoiá-lo à reeleição. Na próxima sexta-feira o senador irá à prefeitura com o presidente estadual do partido, Pedro Eugênio, para dar-lhe ciência em caráter oficial de que o candidato do seu grupo será o deputado federal Maurício Rands. Isso ainda não significa que o prefeito está fora do jogo e sim que perdeu o apoio político da ala majoritária do seu partido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.