domingo, 18 de março de 2012

TÍTULO DE ELEITOR VIRA PASSAPORTE EM BREJÃO.


Queremos informar que este meio de comunicação (Blog) é uma ferramenta muito forte para você expressar o seu sentimento e denunciar o que está lhe incomodando, e que dentro do possível, iremos buscar uma solução.

Esta denúncia, que abaixo transcrevemos, nos envergonha por que fica claro qual é o valor de uma pessoa para os que têm o poder de manipula-las.

Um cidadão que procura um serviço da prefeitura, primeiro tem que apresentar título de eleitor.
Esta exigência não fica só no âmbito da administração, chega também aos subalternos que nas atribuições de suas funções estão cadastrando as pessoas que usam dos serviços do município, fazendo-lhes todo tipo de promessas, dependendo das suas necessidades. Para muitos a promessa é que serão os primeiros a terem direito na hora da distribuição dos empregos no polo industrial de Brejão.
Quando alguém diz não ter o título, então é marcada uma data e este pessoal é levado ao Foro Eleitoral em Garanhuns para tirar o referido documento, e ainda mais, o transporte muitas das vezes está sendo feito no Microônibus Escolar, mostrando claramente o uso da máquina pública.
O nome não quiseram divulgar, mas nos informaram que existe até um pré-candidato a Vereador que anda com uma prancheta e vive constantemente na Unidade de Saúde, bem como, nos postos de Saúde da Família, anotando informações sobre essas pessoas que usam daquele serviço. E que muitas das vezes é quem as conduz ao Foro Eleitoral.

O que vemos é o eleitor sendo cadastrado, mapeado e vigiado como se fizesse parte de um desses BBBs da vida. Mais o objetivo é para que depois sejam cobrados na hora do voto, como se o serviço que receberam fosse um favor e não um direito.

Depois que publicamos este texto chega a informação que também estão exigindo o Título de Eleitor na hora de cadastrar o Cartão Cidadão.


Um comentário:

  1. Todo mundo em Brejão sabe que esse tipo de prática é comum em tempo de eleição. Sabemos até que defuntos "votam" em Brejão!! Espero que a Justiça Eleitoral juntamente com o Ministério Público fiquem mais atentos nessa eleição, pois o que se mais se vê è esse tipo de prática criminosa, pois cada cidadão tem o direito do usufruir os serviços públicos, pois não é favor, pagamos nesse país os impostos mais caros do mundo e infelizmente ainda existem esses sangue-sugas que acham pouco o que fazem com o dinheiro do povo e ainda ficam querendo se perpetuar no poder a todo custo!!Basta Brejão!!!Isso tem que se exterminar de uma vez por todas!!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.