sábado, 17 de março de 2012

RAPIDINHAS.

Excesso de autoridade, até quando isto é aceito?
Insatisfeitos com as posturas duronas da presidente Dilma Rousseff e da ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, parlamentares de partidos aliados e, reservadamente, até do PT, fizeram chegar a elas suas reclamações. Há semanas deputados e senadores têm dito à meia boca, nos salões do Congresso, que elas exageram na dose e no trato. “Ela (Dilma) acha que somos subordinados e o Congresso é um ministério”, diz um deputado do PMDB. O grupo suprapartidário não formalizou contestação, mas avisou através dos líderes que pode haver nova derrota no plenário.
O de sempre
Por trás da insatisfação geral há a gritaria dos deputados pela liberação de emendas. Com Orçamento apertado, Ideli tem segurado todas elas.
A dois
O vice-presidente Michel Temer jantou na quarta-feira com o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN). Qualquer ligação com a campanha em SP é pura verdade.
Recado de Lula
Cada vez mais aliados têm procurado o ex-presidente Lula para se aconselhar. Há uma semana, a um senador da base, Lula soltou, em provocação sobre os desmandos da ministra Ideli Salvatti, amiga a quem chama de Baixinha: “Ministro de Relações Institucionais tem prazo de 90 dias”. A frase ganhou os gabinetes e chegou ao Planalto.
Magoou
Os deputados Pedro Chaves, Sandro Mabel, Leandro Vilela e Iris Araújo, todos do PMDB de Goiás, pediram carona no avião presidencial ontem, na visita que Dilma Rousseff fez a Goiânia, e ela negou, por ser uma “viagem técnica”, e não política.
Coisas do Brasil
Completam-se 40 anos do fim da Guerrilha do Araguaia dia 12 de abril. E, por ironia do destino, um dos sobreviventes é hoje assessor especial do Ministério da Defesa, representante dos militares no governo: José Genoino, do PT paulista.
Curiosamente…
Só depois de quatro décadas o major Curió, algoz de muitos guerrilheiros do Araguaia, foi condenado pela Justiça esta semana.
Missão árdua
O novo líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), iniciou visitas individuais a senadores antes de fazer uma reunião com os líderes semana que vem.
Penetra
O PMDB dá um pontapé no ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que ainda no cargo conseguiu vaga no ParlaSul, do Mercosul. A reunião em Montevidéu é dia 13 e ele já marcou presença. O problema é que só quem tem mandato pode ocupar cadeira.
PP controlado
As duas últimas reuniões da bancada do PP na liderança da Câmara contaram com a presença do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, alçado ao cargo com o apoio da maioria. Quem não deu as caras por lá até hoje foi o ex-ministro Mario Negromonte.
Troca na ANTT
Efeito da saída de Bernardo Figueiredo: o superintendente de Fiscalização da ANTT, João Ernani Antunes Costa, foi exonerado a pedido. Entra Nauber Nunes do Nascimento, especialista de carreira e ex-coordenador de Fiscalização no Rio.
Fim de folga
Depois de quatro meses, a Mesa Diretora da Câmara volta a se reunir na terça-feira. Somente a Primeira Secretaria tem na pauta 31 itens.
Viola a jato
Vejam como o Sertanejo moderno dá dinheiro. O jovem cantor Gusttavo Lima fretou um Legacy 600, de 16 lugares, para sua turnê deste ano. Uns US$ 200 mil por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.