terça-feira, 4 de agosto de 2015

Banco do Brasil em Venturosa e Saloá sofrem ação de bandidos.


O cofre da agência do Banco do Brasil da cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, foi explodido na madrugada desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, a investida teria sido realizada por um grupo de aproximadamente 12 pessoas. Ao menos cinco moradores do entorno do banco foram feitos reféns. Ninguém ficou ferido. Ainda não se tem informações sobre a quantia levada.

Para evitar perseguição da polícia, os suspeitos espalharam grampos pela BR-423. Além disso, dois caminhões foram posicionados na pista para bloquear a passagem. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. A agência, que ficou bastante danificada, permanece interditada e deve passar por perícia do Instituto de Criminalística.

Nesta mesma madrugada um grupo de oito homens tentou explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade de Saloá. Três suspeitos da tentativa do assalto morreram após troca de tiros com a Polícia Militar. O trio fazia parte de um grupo de oito homens dos quais cinco conseguiram fugir. Não se sabe ainda se esse grupo é o mesmo que agiu na cidade de Venturosa.

De acordo com a corporação, uma viatura da PM passou pelo local no momento da investida e acionou equipes de cidades próximas. Já na saída da cidade, a polícia trocou tiros com os suspeitos. Os três baleados foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, mas morreram antes de chega à unidade de saúde. Nenhum policial ficou ferido.

Foram apreendidos dois carros com as placas adulteradas com fita adesiva, uma espingarda e uma carabina. A polícia ainda não descartou a possibilidade dos suspeitos terem deixado explosivos no banco, que permanecia interditado nesta manhã. Até o momento, os cinco suspeitos que fugiram ainda não foram localizados. O Instituto de Criminalística (IC) deve realizar uma perícia na agência. Policiais de operações rurais também foram acionados para investigar o caso.

Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.