sexta-feira, 9 de setembro de 2016

IDEB de Brejão bate meta nacional.


O ministério da Educação apresentou nesta quinta, dia (08), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, e Brejão obteve o extraordinário índice de 5,6, ultrapassando a meta nacional, sendo o melhor resultado da história do município, e neste ano um dos melhores de Pernambuco, o resultado evidencia a excelente gestão do prefeito Ronaldo Ferreira na educação, investindo de forma transparente no futuro da população Brejonense, um modelo de gestão que oferece condições para os profissionais da educação realizarem seu trabalho de forma muito competente.

O Prefeito Ronaldo Ferreira parabeniza a Secretária de Educação Elaine Moraes e toda a sua equipe de profissionais do ensino que colocaram a Educação de Brejão em um patamar jamais alcançado pelo Município.

O que é o Ideb

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

http://ideb.inep.gov.br/resultado/home.seam?cid=74882 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.