domingo, 25 de setembro de 2016

Herança maldita. Assim era Brejão.

Promotoria de Brejão elabora recomendação para regularizar a situação dos servidores municipais.

Extraído de: Ministério Público de Pernambuco  -  20 de Março de 2009.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a partir da atuação do promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo, elaborou uma recomendação para o atual prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue de Santana, com o objetivo de regularizar a situação do município.

De acordo com Tieppo, a promotoria recebeu a denúncia de que o gestor municipal estaria transferindo servidores municipais, principalmente os professores da rede pública, para regiões mais distantes, o que dificultava o exercício da profissão. O promotor explicou, ainda que, após uma audiência pública realizada junto aos servidores, os professores alegaram que o motivo da transferência seria política, por eles terem apoiado o candidato da oposição do prefeito atual, em referência às últimas eleições municipais.


Diante desta situação, Tieppo resolveu elaborar o documento. "Neste primeiro momento, enviamos a recomendação para que, caso as remoções não sejam motivadas por interesse público, os servidores retornem imediatamente para o seu local de origem", disse. Caso contrário, a prática da remoção será considerada ato de improbidade administrativa, visto que ferem os princípios da impessoalidade, moralidade, eficiência e supremacia do interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.