sábado, 24 de setembro de 2016

Brejão: passado para se apagar da história.


Um certo dia, quando João Paulo era Prefeito de Recife, pude presenciar a oposição na tentativa, fútil, de denigrir a imagem do seu governo, através de um jornalista ao contestar a sua atuação à frente da Prefeitura, aí então, João Paulo lhe disse: se você sair daqui pela Av. Boa Viagem até o Pina vai passar por obras de João; se você sair daqui pela Av. Conde da Boa Vista vai passar por obras de João; se você sair daqui pela Av. Agamenon Magalhães vai passar por obras de João, e citou outras tantas vertentes. João Paulo quis dizer para quem estava criticando a sua administração que para onde fossem em Recife estariam passando por obras do seu governo e que as críticas deveriam ser repensadas, por que nenhum Prefeito havia feito por Recife mais do que ele.

Resguardando-se as proporções e as pessoas dos Prefeitos, em Brejão não é diferente. Se você sair pela Rua de Bom Conselho passa por obras de Ronaldo; se sair pela Rua de Garanhuns passa por obras de Ronaldo; se sair pela Rua Nova passa por obras de Ronaldo; se subir pelo Caiano passa por obras de Ronaldo; se sair pela Zona Rural, na Curiquinha passa por obras de Ronaldo; se sair pelo Imbé passa por obras de Ronaldo; se sair pela Baixa da Lama passa por obras de Ronaldo; se sair pelo Campo Comprido, Vista Alegre e Curica passa por obras de Ronaldo; se sair por Santa Rita passa por obras de Ronaldo; se sair pela Vila Ferreira passa por obras de Ronaldo; ao chegar à cidade já passa por obras de Ronaldo. Por onde você circular no Município passa por obras de Ronaldo, todas feitas em três anos e meio de administração.

Quando os opositores ao Governo de Ronaldo Ferreira tentam implacar um slogan em que o Município precisa é “Voltar a Crescer” nos vem à pergunta: se em 24 anos, com a dita “amizade com o Governador” não deixaram nenhum legado para o povo de Brejão, como é que agora falam em ”VOLTAR A CRESCER”? E até mesmo, o que é que entendem por VOLTAR A CRESCER?

Crescimento vemos com todas as obras que Ronaldo já fez e está fazendo. Não só obras físicas, como também no tocante à formação profissional de inúmeros jovens, através de vários cursos que o Município já ofertou e vem ofertando; vemos crescimento no atendimento médico, no atendimento às gestantes com o Programa Mãe Coruja, vemos crescimento na assistência às crianças, idosos e mães lactante com o fornecimento de leite do Programa Leite de Todos; vemos crescimento nos índices de frequência dos alunos às escolas do Município, que além das reformas que as escolas passaram, foram contempladas com carteiras novas; uma implementação na qualidade e quantidade da merenda servida; o transporte escolar foi todo modernizado, com ônibus novos; creche restaurada; os professores estão sendo valorizados, o Prefeito Ronaldo está pagando os seus salários em dia e nos valores que lhes são de direito, estabelecidos por Lei. Pena que a Nova Creche que estava sendo construída foi, de forma brutal, paralisada pelos Vereadores que não fazem nada por Brejão e se incomodam com a administração de Ronaldo Ferreira.

Agora, o que parou de CRESCER foi a violência, as pisas, os desrespeitos aos pais, filhos e filhas de Brejão. O Prefeito Ronaldo trata a todos com imparcialidade, não desmerecendo as suas escolhas políticas, trata a todos com carinho inerente a uma pessoa que nasceu e se criou no meio que hoje governa.


Isso é “Compromisso com o Desenvolvimento”, a forma mais correta para se apagar o passado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.