sexta-feira, 6 de julho de 2012

EDIÇÃO DE JULHO DO JORNAL “O MONITOR” TRÁS A SEGUINTE MATÉRIA REFERENTE À POLÍTICA EM BREJÃO.

O Jornal O MONITOR na edição de nº 147 neste mês de julho de 2012, trás a seguinte matéria, que interessa muito ao povo de Brejão:

RONALDO DA FEMAC CANDIDATO A PREFEITO EM BREJÃO

                Natural de Brejão, Ronaldo Ferreira de Melo, 63 anos, casado com a senhora Maria Aurora de Melo com quem teve 4 filhos, atendendo ao chamado de amigos depois de ouvir a população resolveu, pela primeira vez, disputar a prefeitura de Brejão pelo Partido Trabalhista Brasileiro.           
                Vindo de família humilde, Ronaldo da FEMAC, como é popularmente conhecido em Brejão, começou sua vida logo cedo como servente de pedreiro, foi pedreiro, mestre de obras, proprietário da Construtora Aurora e, hoje, junto com sua família, administra a FEMAC, maior loja de variedades da cidade.
                Com uma população de 8.616 habitantes.  Brejão apresenta um número alarmante no tocante a eleitores, pois existe no município, segundo o ultimo censo, cerca de 9.400 pessoas aptas para votar em outubro vindouro.
                Para enfrentar um grupo que comanda o município há vários anos, Ronaldo está conseguindo adesões importantes como o apoio de 6 dos nove vereadores, lideranças políticas de todos os setores da sociedade que almejam dias melhores para o brejonense.
                Como companheiro de chapa Ronaldo buscou, dentro do PTB, o vereador, por dois mandatos, Profº  Erivan Lopes que presidiu a casa legislativa daquela cidade, formando assim a “chapa puro sangue”.
                Em conversa informal com o repórter Geraldo confidenciou que existem algumas prioridades para serem colocadas em prática a partir de 1 de janeiro de 2013 e entre elas estão a saúde pública, atualmente sucateada; a educação pois Brejão tem um dos mais baixos índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ideb) do Brasil; a agricultura o incentivo aos pequenos empresários bem como o investimento nas pequenas indústrias para a geração de emprego para os jovens do município que ao atingir a maioridade, muitos deles, vão embora para outras cidades em busca da sobrevivência.
                Buscando a unidade entre os partidos, a dupla Ronaldo e Erivan conta hoje com o apoio dos seguintes partidos: PTB, PPS, PMDB, PMN e DEM, o que prova a união desta nova frente para um futuro governo de união para o município.

               

Um comentário:

  1. Como filha de Ronaldo Ferreira, quero ainda destacar a coragem e a perseverança do meu pai. Eleição após eleição ele mantém sua posição: OPOSIÇÃO ÀS ARBITRARIEDADES DO ATUAL GESTOR.
    Não adiantou ameaçar jogar bombas na porta dele, fazer chacotas com carros de som anos após anos, ridicularizar a oposição puxando uma vaquinha pelo meio da rua quando o candidato era 25.
    Estas investidas morais serviram apenas para reforçar o compromisso que meu pai tem com o povo de Brejão!!!! Chegou a hora da mudança, chegou a hora do povo de Brejão retomar sua terra.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.