A primeira lista com os políticos pernambucanos passíveis de terem candidaturas barradas pela Lei do Ficha Limpa chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE). Nela estão 1.404 nomes de detentores de mandato que tiveram prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) até o momento.
A relação foi entregue na tarde de hoje (11/06) pelo corregedor-geral do TCE Carlos Porto e pela presidente do órgão Tereza Duere ao presidente do TRE Ricardo Paes Barreto. Também foi convidado para o encontro procurador regional eleitoral Antônio Edílio que recebeu uma cópia do documento. Foi ele quem pediu adiantamento na data de entrega da lista. O TCE tem até o dia 5 de julho para acrescentar novos nomes ao relatório.
Durante a visita, Tereza Duere comentou que essa era uma pré-lista dos fichas sujas, uma vez que para que a inelegibilidade se concretize é preciso julgamento do TRE. Isso só acontece, entretanto, caso haja pedido do Ministério Público. Serão os procuradores em instância municipal que farão os pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.