sexta-feira, 22 de junho de 2012

A OPOSIÇÃO DÁ MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.


O blog Brejão.PE - fez em suas páginas as seguintes postagens:

PREFEITO SANDOVAL SE CONFRATERNIZA COM APOIO DE JÂNIO MORAES.
O Prefeito Sandoval Cadengue após receber a manifestação de apoio do pré-candidato a Vereador Jânio Moraes (PPS), a sua reeleição, reuniu seu grupo político hoje no Pesque e Pague do Senhor Euclides Gomes para um almoço de confraternização, numa demonstração de intensa satisfação.
Presentes ao encontro podemos anotar seus familiares, o Vice Prefeito Araújo, o Ex-Prefeito Joseraldo Bezerra, o Vereador Saulo Maruim, o Presidente do DEM e que já foi candidato à Prefeito do município o Coronel Barros, o ex-Vereador e Tio de Jânio, Jorge Moraes,  o suplente de Vereador Rossano Albuquerque (PMDB), o Presidente do PR Dr. Jesuito Bernardo, os Secretários Maruim, João Pinto e Miguel Filho, além do Prefeito e do próprio Jânio Moraes, entre outros correligionários e amigos.  

CANDIDATO A VEREADOR JÂNIO MORAES ADERE À CANDIDATURA DE SANDOVAL CADENGUE.
A decisão foi tomada com o aval unânime dos familiares e amigos ligados ao candidato a Vereador, tendo como base política a comunidade do Pau Ferro.              
   Na tarde da última segunda feira, na residência do Ex-Veredor Jorge Moraes, na presença de várias lideranças políticas e comunitárias, ouviram com muito entusiasmo o anúncio do apoiamento do pré-candidato a Vereador Jânio Moraes (PPS) à reeleição do Prefeito Sandoval Cadengue.
              Jânio Moraes é uma liderança jovem que surge vindo de uma família que por diversas vezes esteve envolvido nos destinos do município, tendo seu avô Izaías Veríssimo sido Vice-Prefeito por duas vezes, seu pai Jurandir Moraes, também tendo sido Vice e antes Vereador, além do tio Jorge Moraes ter sido eleito Vereador por três vezes, portanto trata-se de uma grande aquisição política.
              Moraes sabia que na oposição sua chance de vitória poderia ser reduzida uma vez que havia a possibilidade do grupo do Prefeito lançar alguém dentre seus familiares na disputa.
              Embora seu pai Jurandir Moraes possivelmente não o siga, mas é evidente que Jane consiga reunir a grande maioria de seus familiares.      
              O Prefeito Sandoval Cadengue fez questão de lembrar a tradição política da família Moraes, afirmando  que como ele próprio, que é filho de um ex-vice prefeito e ex-vereador por Brejão, Jânio Moraes também é descendente do inesquecível  Izaias Moraes que foi o Vice-Prefeito de seu pai Josa Cadengue, onde deram uma imensa contribuição a este município.


O blog Informativo de Brejão e os vereadores de OPOSIÇÃO agradecem aos editores do blog Brejão.PE, pelos elogios que fizeram ao nosso amigo Jânior e família. Nisso vocês estão extremamente certos!

No entanto perguntamos o que estão querendo com isso?

A grande maioria da família Moraes bem como o nosso amigo Rossano, também citado na matéria do referido blog, continuam firmes nos seus ideais com relação ao apoio político ao nosso pré-candidato a prefeito o Sr. Ronaldo da FEMAC. O que achamos que deve ficar bem claro é que “adversário político não é inimigo e sim adversário”, e que uma pessoa por educação nunca deve se retirar de um local público pela chegada dos “amigos” adversários.

E, ainda, por estarem na mesma mesa de um bar ou em conversas de grupos não caracteriza apoio político. Este tipo de atitude é repudiado por nosso grupo opositor e acreditamos que pela sociedade de Brejão.

Com estas investidas a base do governo municipal só vem somando derrotas, uma atrás da outra, que iniciou com a perda dos vereadores: laelson, Luciano Tenório e Erivan Lopes e o pré-candidato a vereador Bruno Modas, sem contar com várias famílias brejonenses, que não iremos citar nomes para evitar perseguições políticas, mas que hoje declaram o seu apoio ao Sr. Ronaldo.

Perderam também, quando tentaram cassar o mandato do nosso amigo e vereador Erivan Lopes, que com uma bela defesa impetrada por nosso advogado o Dr. Carlos, conseguiu provar as perseguições de que era vítima e assim manter a sua vereança até o final do seu mandato.

Isto para um prefeito é o fim! Acostumado a mandar e desmandar e hoje não está podendo sustentar nem os seus – e ainda somaram mais derrotas ao tentarem tomar os partidos PMDB e PPS, onde apelaram para tudo e para todos. A grande demonstração de força da OPOSIÇÃO foi mostrada neste episódio com o Vereador Beto Lima ao usar do seu conceito junto à executiva do PMDB e não abrindo mão dos seus ideais políticos, mantendo desta forma o PMDB fiel em sua base de oposição. Outro fato importante aconteceu com o PPS, que também foi vítima desta tentativa desesperada do poder público de Brejão em tomar partidos da OPOSIÇÃO. Não contavam com a astúcia do grupo opositor em defesa dos seus direitos, nem com o posicionamento implacável do nosso amigo e Vereador pelo município de Garanhuns e também presidente regional do PPS o Sr. Sivaldo Albino, que manteve-se firme na defesa de seus conceitos de cidadania e honradez, uma vez que em 2008 em sua residência, junto com o Dep. Federal Raul Jungmam, nos reunimos e naquele momento ficou acertado que o PPS permaneceria na base da oposição em Brejão. Fato hoje lembrado e que serviu de esteio para a demonstração da ilibada conduta ética e moral do vereador Sivaldo Albino.

Por isso lamentamos as publicações, do blog acima citado, que foram feitas com a intenção de distorcer a realidade dos fatos na desesperada tentativa de reverter o irreversível.


Um comentário:

  1. O Sec. de Ação Social de Brejão, este ano se superou com a Quadrilha da Terceira Idade, fez com que as pobres coitadas saíssem forrozando da Casa da Família, subissem pela rua da Igreja ,passando pela rua Zé de Dirceu ,subindo à rua de Garanhuns e voltando para o Palhoção, para daí começar a dançar a tão esperada quadrilha, este percurso foi feito por senhoras da terceira idade, isto quer dizer senhoras idosas, todas acima de 55 anos. Não sei como as pobrezinhas aquentaram, teve algumas que teve que voltar no carro de som, pois se sentiram mal. Parabéns Secretario você realmente tá fazendo um brilhante trabalho na Ação Social, sacrificando as pobres idosas, não sei com que fim.
    Não diga que é mentira, acompanhei todo o percurso, de pertinho !

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.