quinta-feira, 7 de junho de 2012

DOCA ARRANCADA POR TSUNAMI NO JAPÃO VAI PARAR NOS EUA.


Uma enorme doca com 20 metros de extensão e mais de 160 toneladas, desaparecida desde o tsunami que atingiu o Japão em 11 de março de 2011, foi encontrada em uma praia no estado de Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos.
Feita principalmente de concreto e metal, a estrutura navegou por mais de oito mil quilômetros no oceano Pacífico até chegar a seu novo destino. Uma placa comemorativa encontrada na doca indica que ela veio do porto de Misawa, no nordeste do Japão.
A peça foi submetida a um teste que não acusou nenhum indício de radiação, para alívio dos moradores locais. Além de provocar mais de 16.000 mortes, o tsunami causou vazamento de radiação na central nuclear de Fukushima.
Uma espécie de estrela do mar originária do Japão foi encontrada agarrada à estrutura.
Em abril, a marinha americana afundou um “navio-fantasma” japonês na costa do Alasca. À deriva desde o tsunami, o barco pesqueiro foi considerado uma ameaça ao entrar na rota de outras embarcações.
O governo japonês acredita que cerca de 1,5 milhão de toneladas de escombros foram carregadas para o mar após a passagem das ondas gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.