sábado, 16 de junho de 2012

PMDB TRATA RAUL HENRY COMO “UMA DAS PRIORIDADES”

O tempo em que o PMDB pernambucano falava uma “língua” diferente da cúpula nacional do partido terminou. A consagração pública desse distancionamento, que começou após a derrota eleitoral sofrida pelo senador Jarbas Vasconcelos no último pleito (2010), se deu na noite desta quinta-feira (14), na festa de comemoração dos 48º aniversário do deputado federal Raul Henry (PMDB), na Usina Dois Irmãos.
Na festa – um pré-lançamento da candidatura do deputado à Prefeitura do Recife – o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tratou o correligionário como um “novo colaborador” da direção da legenda, classificou o projeto majoritário de Raul entre as “prioridades” do partido, embora tenha se referido à postulação como um fato ainda não consolidado.
Sem entrar em detalhes, Temer afirmou que, embora a vontade do PMDB é de que ele seja candidato, o ingresso de Raul na campanha ainda depende de “ajustes” locais. “Faz parte da estratégia do PMDB lançar candidato nas principais capitais do País. Se ele vier a ser candidato, vai cumprir esse papel. Nesse momento, ele é, e estamos desejosos que ele seja”, afirmou.
Questionado sobre o que estaria faltando, completou: “Só ajustamentos do PMDB local. A nacional sempre deixa essas questões para os diretórios locais examinar. O PMDB daqui é que vai decidir e nos comunicar”.
Raul, por sua vez, minimizou as interrogações deixadas pelo vice-presidente. “Eu acho que ele falou que o PMDB tinha candidatura. Sempre disse que meu projeto não era individual, mas coletivo. E a presença dele junto com outros membros do partido é uma demonstração de prestígio”.
Do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.