quarta-feira, 6 de junho de 2012

SILENO É O NOME DE EDUARDO PARA A VICE DE HUMBERTO.


Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes desfruta da extrema confiança do governador Eduardo Campos, que ele conheceu na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde os dois cursaram Economia. Desde então, nunca mais se afastaram. Foi pelas mãos de Eduardo que Sileno entrou na política partidária, se tornou secretário estadual e presidente do partido em Pernambuco. Segundo informações de bastidores, o governador o fará agora candidato a vice-prefeito do Recife na chapa encabeçada pelo senador Humberto Costa, escolhido ontem pela Executiva nacional do PT, em detrimento do prefeito João da Costa.
O nome de Sileno surgiu assim que o governador começou a arquitetar, ao lado do ex-presidente Lula, a indicação de Humberto. Além de ser altamente fiel, Sileno vem subindo no conceito de Eduardo Campos há algum tempo. Primeiro, quando começou a fechar as chapas encabeçadas pelo PSB em diversos municípios do Estado, ação que resultou em candidaturas próprias em 131 das 184 cidades pernambucanas. Também atuou mantendo o PSB distante de toda a polêmica provocada pelo PT, além de desempenhar o papel de articulador político nos bastidores, sempre de forma discreta e eficiente. Qualidades que o chefe mais aprecia.
Junte-se a isso o fato de que o atual vice-prefeito, Milton Coelho, já expressou que não gostaria de permanecer no cargo, diante da situação que se consolidou. Voltará a exercer suas funções de auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de membro da Executiva nacional do PSB. Após quase quatro anos atuando ao lado de João da Costa como um de seus principais conselheiros políticos, Milton Coelho teve um envolvimento intenso na cozinha dos últimos lances políticos do prefeito.
Nesta terça-feira (5/06), Sileno passou o dia trancado em seu gabinete na Secretaria de Articulação Social e Regional do Estado. Se confirmada sua condição de candidato à vice na chapa da Frente Popular, ele precisará ser exonerado até amanhã, quando se encerra o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização dos cargos. Procurado para comentar a provável nomeação, ele foi diplomático, afirmando que aguardará a volta do governador Eduardo Campos, que está em Brasília, e também um comunicado oficial do PT.
“É um prazo (24 horas), mas não tem nada certo. Pode ser que no decorrer de algumas horas tenha alguma coisa (novidade). Temos tempo para algumas conversas, temos algumas horas para isso. Agora, neste momento, o PSB não está fazendo essa discussão (indicação do nome para a vice de Humberto). É preciso lembrar que temos um vice (Milton Coelho) no exercício do mandato”, disse Sileno.
Do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.