Saiu uma pesquisa na capital pernambucana, feita pelo Instituto Maurício de Nassau, que veio como um torpedo para todos os lados. Em todos os cenários, o senador Humberto Costa coloca, no mínimo, o dobro da intenção de votos sobre o segundo colocado, Mendonça Filho.
A pesquisa vai abalar o status quo, pois pode provocar um reposicionamento do governador, e dos partidos da frente popular, já que demonstra que Humberto tem consistência eleitoral e parte com a grande preferência do eleitorado, que mesmo desaprovando o trauma da indicação, ainda assim prefere o PT e Humberto Costa.
As conversações sobre a disputa na capital devem repercutir nas alianças no interior do estado, principalmente nas cidades de maiores colégios eleitorais. E caminha para Armando Monteiro, o PT de Humberto e o PSB do governador acertarem os ponteiros aqui na cidade.
As alianças em cidades como Petrolina e Caruaru estão sendo discutidas a partir dos acertos na capital. Exemplo: O PT pode tirar Odacy Amorim em Petrolina se o PSB retirar sua possível candidatura no Recife. Seria uma questão de manutenção dos municípios. Embora a Capital do Sertão seja administrada pela oposição ao governo estadual. Neste contexto, Garanhuns pode também ser pauta destas conversações.
Em Caruaru, o PSB ensaia candidatura própria, contra o PDT de José Queiroz. Em outras cidades da região metropolitana a Frente Popular tem diversos candidatos, como Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão e Paulista.
Postado por Ronaldo Cesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.