terça-feira, 5 de junho de 2012

HUMBERTO COSTA É O CANDIDATO DO PT À PREFEITURA DE RECIFE.


Com a decisão, o PT vai rachado para a disputa da cidade que governa há 12 anos. Um dirigente classificou a decisão como sendo a mais traumática de toda a gestão de Rui Falcão à frente do partido.
João da Costa venceu com 52% as prévias realizadas há duas semanas contra o secretário estadual de governo, Maurício Rands. A votação foi anulada pela executiva nacional depois que o processo se transformou numa batalha judicial. Além disso, pesava contra o prefeito a oposição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.
A direção nacional do PT concluiu que os dois perderam as condições políticas depois da prévia e passou a pressioná-los para que abrissem mão em nome de Humberto Costa. Rands concordou, mas o prefeito fincou pé.
João da Costa deixou a reunião falando em intervenção da direção nacional do PT do Recife. O dirigente Francisco Rocha, integrante do diretório nacional, contestou a versão dizendo que não se tratou de intervenção, mas de uma decisão política da executiva nacional, que tem mandato para decidir os candidatos nas cidades com mais de 200 mil eleitores.
Fonte: Ricardo Galhardo - iG São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.