quarta-feira, 6 de junho de 2012

TÁXIS ELÉTRICOS COMEÇAM A CIRCULAR EM SÃO PAULO.


A partir da próxima segunda-feira (11/06), a capital paulista terá dois táxis elétricos circulando pela cidade. Foi lançado na terça-feira (5/06) projeto piloto coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes que terá, até o final do ano, mais oito veículos com emissão zero de poluentes. O período de testes vai durar 36 meses.
Segundo o secretário de Transportes de São Paulo, Marcelo Cardinale, o projeto é experimental e tem o objetivo de dar visibilidade a essa tecnologia. “Vários países, principalmente os asiáticos, já adotaram medidas de políticas de sustentabilidade como essa”. Ele destacou que 78% das emissões poluentes da cidade são originadas nos veículos de transporte de superfície.
A prefeitura, no entanto, não tem previsão em relação à substituição de um número maior de veículos. De acordo com a secretaria municipal, só a frota de táxis do município tem 33.697 veículos.
Em Brejão ocorre um fato semelhante ao de São Paulo, só que a nossa frota é de oito táxis e não estão sendo substituídos por elétricos, estão em um plano superior. Transformaram-se em fantasmas. Não poluem, não gastam energia e nem prestam serviços à comunidade. Servem, apenas, para uso particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.