domingo, 8 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO.

Temporada 2012 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém apresentou muitas novidades.
A beleza e grandiosidade do espetáculo, realizado dentro de uma cidade teatro cercada por majestosas muralhas de pedra, já atraiu um público de mais 3 milhões de pessoas.
Após dez anos, a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém voltou a ter um ator pernambucano vivendo o papel de Jesus. 
É preciso ver para crer. Como os próprios espectadores reconhecem, só mesmo assistindo in loco é possível se ter a ideia real de toda a sua grandiosidade e emoção.
Já em Recife a Paixão de Cristo completou 16 anos de apresentação. Começou com o ator José Pimentel em 1997, logo após sua saída do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Pimentel montou um grupo formado por bailarinas, coreógrafos, técnicos, operários e figurantes e deu início ao espetáculo da Paixão de Cristo do Recife com as suas primeiras apresentações no estádio de futebol do Santa Cruz no Arruda, e depois passou a fazer a grandiosa apresentação no marco zero do Recife.
Essa longa convivência formou uma grande, feliz e talentosa família, principal responsável pelos longos anos de um espetáculo sério, digno, grandioso e emocionante, que se transformou num importante evento artístico, cultural e turístico do Recife e Pernambuco.
Em Garanhuns a encenação da Paixão de Cristo foi feita no Alto do Magano com o nome de “Jesus Alegria dos Homens”. Este ano teve algumas mudanças nos cenários para uma melhor visualização e acomodação do público. Quem participou, gostou.
Jesus Alegria dos Homens, Festival de Inverno, Garanhuns Jazz Festival e outros eventos no decorrer do ano, vem fazendo com que Garanhuns se projete como uma das grandes cidades turísticas do estado de Pernambuco.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.