quarta-feira, 4 de abril de 2012

DEPUTADOS FAZEM ALERTA SOBRE SECA NO ESTADO.

Parlamentares governistas cobram mobilização dos governos federal e estadual para adoção de medidas de enfrentamento à estiagem.
Deputados da Frente Popular de Pernambuco cobraram, nesta segunda (2), a mobilização dos governos federal e estadual no sentido da adoção de medidas de enfrentamento à seca que se agrava no Agreste e Sertão. Em pronunciamento, Ângelo Ferreira (PSB) - ex-prefeito de Sertânia, no Pajeú - alertou que uma longa estiagem se configura no Estado, e recorreu à secretarias de Agricultura e Recursos Hídricos e à Compesa para que adotem medidas de abastecimento e assistência.
“Há município que sequer teve o índice mínimo de chuvas. A Compesa até melhorou o abastecimento em cidades, mas os carros-pipas precisam chegar às zonas rurais. São 122 municípios no semiárido. Preocupam a economia e o trabalho”, destacou Ferreira. “Está se caracterizando uma das maiores secas dos últimos tempos”, alardeou o petista Odacy Amorim.
Aluísio Lessa (PSB) ressalvou que o Estado tem investido em obras hídricas, mas reconheceu que o quadro atual reclama uma articulação dos governos e Poderes. “As bancadas estadual e federal, órgãos como Dnocs, Codevasf e Sudene, e o governo estadual. É preciso uma grande mobilização para assistência à população”, defendeu. “Quando há enchentes, o País se comove. Por que não há mobilização contra a seca?”, questionou Isabel Cristina (PT).
Ayrton Maciel - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.