quarta-feira, 4 de abril de 2012

FALTA DE DINHEIRO RETARDA A SAÍDA DOS JOVENS DA CASA DOS PAIS.

Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado nesta quarta-feira (4) mostra que é grande o desejo dos jovens brasileiros de saírem da casa dos pais, mas o plano é abortado pela falta de dinheiro.
Segundo o comunicado Coabitação Familiar e Formação de Novos Domicílios nas Áreas Urbanas Brasileiras, mais da metade (70%) da população entre 21 e 25 anos manifestou vontade de morar sozinha, mas as dificuldades financeiras foram apontadas por 60,6% desse público como o vilão da independência.
A falta de dinheiro também foi mencionada por 59,8% dos jovens de 16 a 20 anos. Nessa faixa etária, 64,7% querem sair de casa.
Entre a população de 26 a 30 anos, 57,1% disseram precisar de dinheiro para sair da casa dos pais. Esse é o desejo de 68,9% desses jovens.
O estudo do Ipea é realizado com base nos dados de 2009 da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Segundo a Pnad, 2,2 milhões de domicílios brasileiros são habitados por mais de uma pessoa, o que configura a chamada “coabitação familiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.