quinta-feira, 26 de abril de 2012

DENÚNCIA DE FALTA D’ÁGUA EM BREJÃO.

Uma moradora de Brejão ligou nesta quarta-feira (25) para o Programa Secretaria do Povo, na rádio Marano, apresentado por Marcos Cardoso, onde a mesma se queixava da falta de água nas torneiras das casas nas partes altas da cidade, a mais de 10 dias. O próprio Marcos Cardoso questionou o prefeito do município por se dizer tão íntimo do Governador e este tipo de problema ainda existir numa cidade como Brejão, que é rica em recursos hídricos. E que a culpa não pode ser jogada só à Compesa haja vista que a empresa por si só não tem o poder de decidir sobre os investimentos para a melhora do fornecimento d’água à população.
Brejão além de um poço artesiano é também contemplada com vários mananciais d’água que circundam a cidade, a despeito de três barragens no curso do riacho seco, que foram construídas e até hoje não se viu nenhum benefício à população, a não ser agora que uma delas está abastecendo uns tanques de piscicultura que trás benefícios apenas para uma família detentora da posse das terras onde está instalada a referida barragem.
Esta falta d’água, constante, em algumas localidades da cidade não tem nada a ver com a seca que hora assola o nosso estado, pelo fato deste problema não ser de hoje e sim que já vem há muito tempo judiando com povo de Brejão.
Todos que necessitam de ter água em casa sabem o quanto é ruim quando abrem as torneiras e só sai ar, que mesmo sem água, está girando o hidrômetro fazendo com que as pessoas paguem por ar em vez de água. Sabem também a falta que faz na hora de se tomar um banho, lavar uma roupa e até mesmo na hora de se fazer a limpeza dos vasos sanitários. Contudo estas pessoas recebem no final do mês a conta da Compesa , para pagar por um serviço que não tiveram, ou melhor, por uma água que não consumiram.
 Para esse pessoal que paga e não recebe água, como diz o próprio Marcos Cardoso: Só lembranças, só lembranças, só lembranças e nada mais...
As eleições estão chegando, vamos ver quais serão as promessas que vamos ouvir e fazer de conta que acreditamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.