segunda-feira, 4 de julho de 2016

Placas de obras inacabadas chamam a atenção dos cidadãos em Brejão.


Matéria publicada no Blog BREJÃO NA BOCA DO POVO.

Quanto aos questionamentos que o Vereador e Blogueiro faz sobre o porquê das obras não serem executadas? Os recursos, onde estão? De quem é a responsabilidade da não execução? Quem está fiscalizando estas obras? Será que estas benfeitorias serão entregues a população? 

Um Blogueiro postar algumas informações não condizentes aos fatos até que é admissível, haja vista que nem sempre o mesmo (Blogueiro) está capacitado para entender de todos os assuntos que veicula no seu Blog. Mas um Blogueiro e Vereador questionar publicamente os andamentos das obras do FEM é um tanto quanto deprimente saber que o representante do Poder Legislativo não tem conhecimento de como funcionam os repasses de verbas pelo Governo do Estado para o andamento das obras nos Municípios. 

Acreditamos que o Vereador deveria ter estas respostas para a população se procurasse se inteirar na própria Prefeitura, tratando-a com um relacionamento de Poder Legislativo e Poder Executivo e não querer sempre provar atos de lisura na atual administração municipal, sem, contudo obter sucesso.

De certa forma é compreensivo que o Vereador não tenha conhecimento por não frequentar a Prefeitura do Município para se inteirar sobre andamento das inúmeras obras que estão sendo executadas na Cidade. Mais até se o nobre Vereador se inteirasse na sua Casa Legislativa iria saber que as obras públicas e principalmente as do FEM, após licitações e projetos aprovados pela Secretaria Estadual responsável pelo tipo de obra é que a Secretaria da Fazenda libera os recursos de forma gradual, isto é: 30% do total para início da obra, que ao término são feitas as medições e prestado contas. Após fiscalização do Órgão competente é liberada a 2ª parcela de mais 30% do valor para que a obra tenha continuidade, até a sua conclusão onde o Município recebe os 40% restantes para pagamento a Construtora responsável pela construção da obra. Toda a demora é entre o tramite de execução dos serviços, medição, prestação de contas, fiscalização do órgão competente e liberação de verbas pelo Governo do Estado.

Estes fatos nos faz lembrar um Vereador de oposição na Cidade vizinha, Garanhuns, que tenta a todo custo denigrir a imagem do Prefeito Izaías Régis e só leva desacerto. O próprio povo já sentiu a sua descredibilidade nas denúncias e isso fortalece mais o Prefeito Izaías. O nobre Vereador, aqui de Brejão, tenta, com as mesmas armas do Vereador de Garanhuns, denigrir a imagem do Prefeito Ronaldo Ferreira. Isto é uma faca de dois gumes (ditado popular). O povo vai saber julgar. 


Seria bastante conveniente, também, se o nobre Blogueiro e Parlamentar procurasse explicar ao mesmo povo que cobra as soluções sobre as obras, o porque do Estádio Municipal, do Centro de Artesanato, da Quadra (hoje chamada Quadra Velha) e da Academia da Saúde nunca terem sido concluídas. Obras do ex-prefeito que hoje se coloca como pré-candidato ao cargo máximo do Município e que Vossa Excelência faz parte e apoia.

É fácil jogar a opinião pública sobre os políticos e principalmente um administrador, no entanto é mais coerente se procurar a verdade dos fatos e não brincar com o sentimento do eleitor.


Este Blog (Informativo de Brejão) sempre veicula matérias sobre políticos, sejam eles da esfera Nacional, Estadual ou Municipal informando a fonte e não fazendo suposições. Faço estas colocações, tentando preservar esta tão importante ferramenta que é um "Blog".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.