segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O bairro do Ipsep está, literalmente, no lixo.

Uma vergonha para o bairro.

Minha querida Recife que aprendi a amar desde os meus 2 anos de idade, quando saí de Brejão/PE com meus pais apostando numa vida melhor na cidade grande. Cresci e me criei, junto a mais quatro irmãos, no bairro do IPSEP bairro de tantas glórias. Fiz inúmeros amigos na época das peladas nos campos de areia, dos assustados (festa surpresa nas casas dos amigos). As inúmeras tardes de verão empinando papagaio (pipa), jogos de pinhão, bola de gude. Infância sadia, sem fumo, álcool ou outros vícios, ficávamos até altas horas nas praças. Não havia violência. Sentia orgulho do meu bairro. Para mim era o melhor por ser próximo ao aeroporto, próximo à praia de Boa Viagem, próximo ao Shopping Center Recife, da minha casa até o centro do Recife de ônibus não se gastava mais de 20 minutos. Más o tempo foi implacável, ficou apenas a saudade de uma época que não volta mais.

Hoje, após 20 anos da minha saída do Ipsep, não encontro quase nenhum dos amigos de outrora. Os campos de futebol deram lugar a residências, as brincadeiras daquela época já não existem mais. O bairro se transformou, devido ao aumento populacional. Nos terrenos onde havia uma casa, hoje existem duas, três até quatro casas espremidas uma em cima da outra e mais, o descaso de muitas pessoas sem respeito aos direitos dos outros que jogam lixo no meio da rua como se fosse a forma correta de se livrar das coisas que não lhes tem mais serventia.

Neste final de ano retornei ao Ipsep com a minha esposa, duas filhas e um neto para junto a minha família, que ainda mora no Recife, passarmos os Festejos Natalino. Tamanho foi o descontentamento e decepção ao andar pelas ruas do bairro me deparar com inúmeros buracos no calçamento, lixo nas calçadas (conforme fotos). Lamentavelmente o Ipsep pede socorro, porém, quem deveria cuidar é exatamente quem maltrata.  

Vergonhoso.

Vergonhoso.

Vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.