sábado, 5 de maio de 2012

TENSÃO PRÉ-FINAL.

O estádio do Arruda, neste final de semana, sediará o primeiro jogo da final do Pernambucano coca-cola, cada equipe apresenta os seus problemas de modo a esconder o jogo diante do adversário.


SANTA CRUZ.
Além dos trabalhos técnicos e táticos, o trabalho psicológico, no campo da motivação e da preparação mental, é essencial para a disputa de decisões. O treinador Zé Teodoro sabe muito bem disso. E já começou a explorar um comentário do camisa 10 do adversário, Marcelinho Paraíba, de que, para o Sport,  o Salgueiro deu mais trabalho que o próprio Santa Cruz na primeira fase.
"Segundo Marcelinho, o Salgueiro deu muito mais trabalho que o Santa Cruz, então nós vamos nos preparar e nos condicionar", disse o treinador na entrevista coletiva desta sexta-feira, dois dias antes do primeiro encontro entra as equipes na final do Pernambucano Coca-Cola 2012, no Arruda.
Teodoro tratou também de outras questões relativas ao clássico; entretanto, voltou a mencionar a declaração de Marcelinho perto do fim da conversa. "Cutucar o Leão, eu não posso cutucar. A gente sabe que o respeito é grande. Agora o Marcelinho já cutucou a cobra, né? Pelo que ele disse, o Salgueiro é melhor que o Santa Cruz. A gente tem que provar dentro de campo que podemos superar esse quadro."
A declaração de Marcelinho Paraíba foi a seguinte: "O Salgueiro deu mais trabalho, sem dúvida. A prova disso são os jogos que fizemos. Vencemos os dois com o Santa e com o Salgueiro perdemos lá e empatamos aqui. Mas isso não quer dizer nada. O Santa é uma grande equipe, temos que respeitar para conquistar a vitória".
No que concerne o time do Santa Cruz, o treinador disse que ainda não decidiu quem vai a campo. Revelou ter três formações em mente. E, justificando a realização de treinos secretos, admitiu que ainda há o que esconder dos adversários, principalmente no tocante a jogadas ensaiadas.


SPORT.
A indefinição da equipe titular do Sport segue na Ilha do Retiro. Depois de fechar o treinamento na quinta-feira, o técnico Mazola Júnior não deu nenhuma pista de quais serão os 11 titulares para o confronto diante do Santa Cruz. O mistério é tanto que o técnico foi direto durante a coletiva quando perguntado se o time estava definido. "Rapaz, tá não. Tá não. Tem uns problemas físicos aí”.
Sobre o jogo Mazola fez um alerta. “Vamos apostar em fazer um grande jogo lá, mesmo sabendo das dificuldades que teremos. O adversário vem num momento muito bom. Nos últimos 9 jogos, senão me engano, as únicas derrotas do Santa Cruz foram diante do Salgueiro e do Náutico”.
O Sport faz o último treinamento na manhã deste sábado na Ilha. Logo após o time entra em concentração total para o primeiro jogo da final do Pernambucano Coca-Cola diante do Santa Cruz no Arruda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.