quarta-feira, 2 de maio de 2012

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA ESTA SEMANA.


A ação tem como objetivo imunizar 80% do público-alvo de idosos, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade.
Começa no próximo sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) - gripe suína. Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.
No próximo dia 5, acontecerá o Dia D de mobilização nacional, com postos funcionando das 8h às 17h. A campanha será realizada em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Seu principal objetivo é reduzir as mortes e complicações em consequência dos três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1).
Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e 39% a 75% a mortalidade global.
Como a vacina deste ano tem a mesma composição da distribuída no ano passado, pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses e dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas.
A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, é aconselhável a busca de avaliação médica. Além disso, quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.