quinta-feira, 24 de maio de 2012

CELEBRAÇÕES LEMBRAM 15 ANOS DA MORTE DE FREI DAMIÃO. SITE OFICIAL É LANÇADO.

Uma missa especial lembrará na noite desta quinta-feira (24) os 15 anos de falecimento do Frei Damião de Bozzano - que está na fase final do processo de canonização, prestes a se tornar o primeiro santo do Nordeste. As cerimônias começam hoje e terminam no dia 31 de maio, no Convento São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, e serão coordenadas pela Ordem dos Capuchinhos. Hoje, às 19h, haverá uma  Missa na Matriz do Pina de onde sairá a Procissão Luminosa com o Santíssimo Sacramento que segue até o convento de São Félix.
A novidade da celebração este ano é o lançamento do site oficial www.freidamiao.com.br, que traz a biografia completa do frei, além de graças, orações, informações sobre voluntariado, dentre outras. No 15º ano, a festa prestará uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga com o cantor Santana, entoando a "Ave Maria Sertaneja", na solenidade de encerramento do processo.
Os organizadores adiantaram que a expectativa é reunir cerca de 300 mil fieis em 5 dias de festa. Em todo o Nordeste, o religioso conquistou milhares de seguidores e na programação do evento estão previstas missas, louvores e bênçãos.
O encerramento das cerimônias ficará por conta de um grande louvor com o Pe. João Carlos e banda, às 19h. No domingo (27), as primeiras missas acontecem às 4h, 6h e 8h. O ápice das celebrações acontecem às 9h quando o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preside a sessão de encerramento do processo de beatificação e canonização de Frei Damião e, em seguida, às 10h, celebra a Missa Solene de Pentecostes. No domingo ainda acontecem missas às 14 e 17h. O encerramento oficial acontece quinta (31), com missas às 06h, 11h e 17h, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento, ao longo da tarde.
Redação do DIARIODE PERNAMBUCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.