quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE COMEMORA SUCESSO DE PARCERIA COM O FACEBOOK.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (6/09) os primeiros números resultantes de uma parceria firmada com o Facebook no dia 30 de julho para incentivar a doação de órgãos. Com a aliança, o internauta passou a poder adicionar em sua linha do tempo a informação de que é doador de órgãos. Segundo a pasta, desde que a parceria começou mais de 80 mil pessoas já se declararam doadores.
Para incluir no Facebook a vontade de ser um doador de órgãos, o usuário deve ir na Linha do Tempo, clicar em "Evento Cotidiano", selecionar a opção saúde e bem-estar e escolher a opção "Doador de Órgãos". O internauta também poderá escolher as pessoas que terão acesso a esta informação.
“Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo à doação de órgãos. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizando o poder das redes sociais na mobilização de pessoas que apoiam a causa.
Padilha lembrou ainda o crescimento recorde no número de doações no País em 2011, que registrou 2.207 doadores, 63% a mais que em 2008. "Atingimos um patamar importante e, hoje, o Brasil é uma referência. Nosso País possui o maior sistema público de transplantes do mundo. Atualmente, 95% das cirurgias são realizadas pelo SUS, de forma totalmente gratuita à população", concluiu.
Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.