sábado, 22 de setembro de 2012

HUMBERTO QUSTIONA JUIZ RESPONSÁVEL POR SUA AÇÃO.

Desde que impetrou junto a Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma ação pedindo a impugnação da candidatura de Geraldo Júlio (PSB) alegando propaganda casada com o governo do Estado, o candidato Humberto Costa (PT) está às turras com a justiça, que demorou mais de duas semanas para distribuir o processo. A distribuição, na última segunda feira, para as mãos do juiz do registro de candidatura, João Maurício Alcoforado terminou por deixar o petista ainda mais irritado. Isso porque João Maurício é cunhado do presidente  estadual do PSB, Sileno Guedes. Diante da informação, Humberto afirmou esta manhã (22/09) em caminhada no bairro de Nova Descoberta que pretende questionar a lisura de Alcoforado para julgar o mérito da matéria.

"O jurídico vai tomar uma decisão. Eu acho que ele deveria se sentir legalmente impedido de ser juiz do registro, ele não deveria nem ter aceitado essa condição. Isso macula de forma muito forte o processo eleitoral na cidade do Recife. Eu agora vou ter que questionar o conjunto de decisões que eventualmente venham a ser tomadas por ele", destacou o senador.
Procurado pela reportagem, João Maurício Alcoforado afirmou que não comentaria as afirmações do candidato. "Vou me reunir com o presidente do tribunal, Ricardo Paes Barreto, para decidir o que vamos fazer", afirmou. O processo movido pelo petista está sendo alvo de um jogo de empurra. Inicialmente foi o juiz da propaganda do Recife, Gabriel Cavalcanti que declinou competência para julgar a matéria que foi para as mãos de Alcoforado, que inicialmente também negou-se a julgar. Somente depois de uma reunião do pleno do TRE que João Maurício aceitou ser relator da matéria.
Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.