segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Nota de Esclarecimento.


Foi noticiado, nesta segunda-feira (09), na página do Blog Agreste Violento que a Prefeitura Municipal de Brejão-PE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, negou autorização do serviço funerário, para a remoção do corpo de um homem vítima de acidente na PE 218, neste Município de Brejão, noticia essa que não condiz com a realidade dos fatos.

Os meios de comunicação correm atrás das notícias... “um furo de reportagem”, “uma notícia em primeira mão”, tudo isso enaltece os brios do jornalista, até mesmo as emissora de rádio e televisão gostam de noticiar que “os nossos repórteres tiveram exclusividade”..., “os nossos repórteres foram os primeiros a chegar ao local do”..., isso tudo é brilhante para o jornalismo. Porém alguns “jornalistas” se precipitam e não atentam para a veracidade dos fatos e divulgam matérias, muitas vezes descabidas, colocando pessoas inocentes em situações de constrangimento.

O que na verdade ocorreu, foi que: a Policia Civil ao tomar conhecimento do acidente de transito o qual resultou na morte do Srº. Emerson Barros Vieira se deslocou até o local para que fossem tomadas as providencias cabíveis, e em razão do Estado não disponibilizar viatura do IML para realizar a remoção do corpo, já que é sua atribuição, solicitou que o corpo fosse removido para unidade de saúde daquele Município, solicitação essa que foi recusada pelo secretario de saúde, pois não lhe competia aceitar dita solicitação. Ademais, em momento algum a secretaria Municipal de assistência social, bem como seus servidores , foram acionados pela policia civil. 

Valendo ressaltar, que os serviços de remoção de cadáveres, é de competência do Estado, por meio do IML, não tendo nenhum respaldo legal nem atribuição às prefeituras Municipais realizarem ditos serviços.

Como é sabido a Polícia Técnica, após levantamento inerente ao acidente, é quem autoriza à equipe do IML a fazer a remoção do corpo, não tendo nenhum outro órgão poder para tal.

Secretaria Municipal de Assistência Social de Brejão-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.