terça-feira, 1 de março de 2016

Álvaro se reúne com Nilton Mota e busca soluções para desabastecimento do Agreste Meridional.


Desde que desembarcou na base do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Álvaro Porto inaugurou agenda de visitas às secretarias estaduais com o intuito de levar à direção de cada pasta demandas do Agreste Meridional. Nesta segunda-feira (29.02) em audiência com o secretário de Agricultura, Nilton Mota, ele tratou do problema do abastecimento de água em municípios do Agreste Meridional.

Entre as soluções que serão encaminhadas estão a implantação de sistemas de abastecimento simplificado, a perfuração de poços artesianos e a limpeza de açudes. A chegada do Terra Nova à região também foi acertada. O programa fornece sementes e executa a aração da terra para agricultores.

Na semana passada, pouco antes de proferir o discurso de despedida do PTB e de anunciar publicamente sua entrada no PSD e na base, Álvaro teve audiência no Palácio do Campo das Princesas com os secretários da Casa Civil, Antônio Figueira; de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e ainda com o novo Chefe de Gabinete do governador, João Campos. O encontro girou em torno de obras de infraestrutura e ações de combate à violência no Agreste Meridional.

Há cerca de dez dias o deputado já tinha se reunido com os secretários de Saúde, José Iran Costa, e de Planejamento, Danilo Cabral. Na Saúde, ele foi atrás de melhorias para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns. No Planejamento, o assunto foi a aceleração e o redirecionamento de obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para os municípios do Agreste. 

Josué Nogueira - assessoria do gabinete Álvaro Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.