quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VEREADOR DE BREJÃO É VÍTIMA DE PROVOCAÇÃO.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejão/PE  Luciano Tenório, em seu Blog “Brejão na Boca do Povo”, está se queixando das atitudes provocativas que vem sofrendo por parte do Secretário de Transporte deste Munícipio.
 
Queremos deixar os nossos protestos e nos solidarizarmos com o Vereador Luciano, pois sabemos que este tipo de atitude não condiz com as atribuições de um Secretário.

Queremos lembrar que foi selado um acordo para a divisão dos dias de propaganda e manifestação política entre as coligações partidárias deste município. E como é interesse da Coligação “Unidos Somos Mais” que é composta pelos candidatos de Oposição neste pleito de 2012, que Brejão passe a ser exemplo em nossa região de cidade que sabe respeitar os direitos e ideais políticos dos seus cidadãos,deixamos este apelo às pessoas que compõem o grupo político adversário.

A OPOSIÇÃO DE BREJÃO ESTÁ SERVINDO DE EXEMPLO. É SÓ ESTAR NAS RUAS PARA CONFIRMAR.

Começamos a nossa campanha visitando algumas famílias em uma determinada rua da cidade, aonde era feita a nossa concentração e era, sempre, servido um caldinho de mocotó. Fomos criticados pelos nossos opositores, porém logo nos imitaram.

Passamos a realizar as nossas caminhadas pelas ruas da cidade sempre com um grande número de seguidores, é só estar nas ruas para confirmar. O nosso opositor para poder nos imitar tem que trazer gente de outras cidades, é só estar nas ruas para confirmar.
Com isso tiram o brilho da caminhada que passa a ser feita por pessoas que se quer conhecem Brejão e os poucos moradores, alguns até forçados, que acompanham não sentem a vibração que sentimos com a nossa onda azul. É só estar nas ruas para confirmar.
Agora o que estão fazendo? Copiando as nossas músicas! É só estar nas ruas para confirmar.
Por isso é que o nosso Plano de Governo só será divulgado na hora certa para não ser imitado. É só aguardar para confirmar.
 

É bem provável que no dia 7 de outubro também nos imitem e votem no 14. Vamos esperar para confirmar!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TENSÃO POLÍTICA ACABA EM TIROS EM BOM CONSELHO.

A pedido da Justiça, a Polícia Militar enviou neste domingo (26/08) uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) a Bom Conselho (Agreste). A medida foi tomada após um fim de semana de tensão entre militantes políticos adversários, que culminou com cinco tiros disparados contra o portão da casa da secretária municipal de Educação, Denize Vilela. Ninguém se feriu e o autor dos disparos ainda não foi identificado.
A tensão no fim de semana teve início no sábado. Em dia de feira livre nas ruas, um helicóptero sobrevoou a cidade e jogou panfletos com a informação de que o prefeiturável Dannilo Godoy (PSDB) teria praticado um homicídio em João Pessoa (PB), em 2011, e relacionando outras acusações contra o candidato. “A aeronave estava com seu prefixo coberto por uma tarja, impossibilitando sua identificação”, informou o tenente da PM Gladstone Silva, do Batalhão de Garanhuns, que é responsável pelo policiamento de Bom Conselho.
Em seguida, material de campanha da prefeita e candidata à reeleição Judith Alapenha (PDT), exposto na praça da cidade, foi danificado supostamente por apoiadores do tucano. E já na madrugada de ontem, por volta de 1h30, aconteceram os disparos no portão da casa da secretária.
 
De acordo com o tenente Gladstone Silva, foi aberto um inquérito pelo delegado de Polícia Civil do município para apurar os fatos. Ainda segundo ele, o clima na cidade arrefeceu durante o domingo. O militar afirmou também que não há necessidade de um pedido de força federal para garantir a segurança durante a campanha eleitoral.
Segundo informou a assessoria da prefeita Judith Alapenha, ela terá uma audiência com o comandante da PM, coronel Luís Aureliano. Quatro candidatos disputam a eleição em Bom Conselho: além de Judith, que tenta a reeleição, e do tucano Dannilo Godoy, estão também no páreo Washington Azevedo (PT) e Boanerges de Carvalho (PSB).
Do JC Online.

CAMINHADA DA LIBERDADE!



Com estes três temas a maioria das mulheres brejonenses que apoiam Ronaldo Ferreira para prefeito, realizaram uma bela caminhada neste domingo (26/08) pelas ruas de nossa Brejão.
A cada dia que passa fica mais explicito o grande apoio que Ronaldo 14 está recebendo dos mais diversos setores da nossa sociedade.  
Podemos sentir nas mulheres nesta grande caminhada, o grito de liberdade em busca de dias melhores para elas e principalmente, como é comum em toda mulher, para os seus filhos e maridos.
Mulheres cantavam, gritavam, pulavam, expressando o seu descontentamento com os anos de repressão que passaram e viram seus entes queridos passarem, no entanto esses cantos, gritos e pulos também serviram para mostrar que hoje elas se sentem livres e seguras com o apoio de todos que fazem a Oposição em Brejão e mergulharam literalmente na onda azul do 14.




domingo, 26 de agosto de 2012

PRÓXIMAS ELEIÇÕES TERÃO MAIS VAGAS PARA VEREADORES EM TODO O PAÍS.

Nas eleições municipais de 2012, serão eleitos 10,4% mais vereadores que em 2008. O aumento no número de vagas nas câmaras de Vereadores se deve à Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em 5.390 novas cadeiras nos legislativos municipais.
A emenda modificou a fórmula de cálculo da quantidade de vagas nos legislativos municipais e estabeleceu que, agora, elas variam de nove cadeiras para cidades com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas. Pelo novo cálculo, apenas cinco municípios tiveram reduzido o número de vereadores que serão eleitos, enquanto 1.695 aumentaram o número de cadeiras. De acordo com o Censo 2010, o país tem 5.564 municípios.
Proporcionalmente, os estados com municípios que mais criaram vagas foram

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SILVINO VENCE NO TRE.


Os seis desembargadores do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, votaram a favor do ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, deferindo o registro de sua candidatura.  Ele agora não enfrenta qualquer impedimento para disputar a sucessão municipal.
Prevaleceu a segunda votação da Câmara Municipal, que aprovou as suas contas, e deste modo o tucano não está mais incluído entre os políticos com a ficha suja.
Silvino tinha tido o seu registro indeferido pelo juiz eleitoral de Garanhuns, Glacidelson Antônio da Silva, que atendeu solicitação do Ministério Público e de partidos da coligação ligada ao deputado Izaías Régis.
Na capital o representante do PSDB ainda sofreu um revés, quando o procurador regional eleitoral acompanhou a decisão da primeira instância. A situação começaria a mudar no Tribunal de Justiça e foi consolidada ontem à noite entre os juízes do Tribunal Eleitoral.
Silvino Duarte passou a semana em Recife, acompanhando de perto a decisão e agora retorna à cidade para retomar sua campanha política.
Pode ter sofrido prejuízos enquanto apareceu como “ficha suja”, porém agora pode dar a volta por cima ao pregar ter sido injustiçado, exibindo nas ruas o nome limpo como gestor público.
Logo após a decisão do TRE, Silvino fez o seguinte agradecimento aos seus correligionários: "Meus amigos. Vencemos a primeira batalha. Acabamos de receber o resultado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por seis votos a zero temos o Registro de nossa candidatura consolidado. Quero agradecer a cada um pelas orações, pela força positiva, pelas mensagens de apoio, enfim...pelo sentimento de carinho demonstrado. Muito Obrigado".
Do Blog do Roberto Almeida.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MAIORIA DOS INTERNAUTAS VAI DESLIGAR A TV DURANTE A PROPAGANDA ELEITORAL.

A propaganda eleitoral gratuita nos rádios e televisão começa a ser veiculada a partir desta terça-feira (21/08) e irá até o dia 5 de outubro. Como o assunto rende polêmica e sempre é visto com aversão por grande parte da população, o JC Online fez uma enquete, durante toda a segunda-feira (20/08), para saber o que o internauta pretende fazer durante a propaganda, que, no caso das TVS, passará das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. Apenas 21% dos internautas pretende sentar na frente da TV para ver as propostas dos candidatos. A maioria das pessoas (34% do total) informou que vai desligar a televisão.
A antipatia fica ainda mais evidente quando observa-se a segunda opção mais votada: 29% dos internautas que participaram da enquete disseram que vão mudar para a TV por assinatura, tudo com o intuito de se livrar da propaganda eleitoral.
A opção "assistir ao guia e conhecer a proposta dos candidatos" aparece apenas na terceira colocação, com 21% dos votos. Em quarto lugar, com 9% dos votos, ficou a opção "ler um livro". Outras opções, como lazer, por exemplo, ficou na quinta e última colocação, com 8% dos votos.

A REALIDADE DE BREJÃO.

O prédio onde funciona a Casa das Juventudes em Brejão teve a energia elétrica cortada pela CELPE.

Não vamos falar em falta de administração pública, não vamos falar em descaso com a juventude, não vamos falar em nada.
Deixaremos para você concluir.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DESCASO NA ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA DE BREJÃO.

Hoje (20/08) pela manhã quem estava nas proximidades da Unidade de saúde Alice Figueira pode presenciar uma sena corriqueira, no entanto descabida.

Sai d’aquela Unidade o Fiat Uno da prefeitura com um paciente no banco de trás sendo socorrido (acreditamos que para Garanhuns), sendo que um dos acompanhantes estava com o braço para o lado de fora do carro segurando uma embalagem de soro que estava sendo ministrado ao paciente.
Desculpem-nos os proprietários de Fiat Uno, mas nós sabemos que é um dos carros mais desconfortáveis para uma pessoa em boa saúde, imaginem uma pessoa precisando de socorro médico?
Um fato interessante é que em Brejão quando chega uma AMBULÂNCIA as autoridades “competentes” desfilam pelas ruas da cidade mostrando o bem como se fosse de sua propriedade, como se tivessem eles comprado aquele carro, quando todos sabem que o Ministério da Saúde é quem fornece este serviço para todas as cidades da federação.
Outro fato no mínimo intrigante é que toda vez que chega uma ambulância, a que já existia some.
Será que Brejão não tem condições de manter duas ambulâncias?
Os nossos amigos de cidades vizinhas dispõem de duas, três e até mais viaturas para o socorro digno dos seus pacientes.
Quando falamos em Fiat Uno nos vem à lembrança daquele que tanto desfilou em nossas ruas e que fazia parte do Programa Bolsa Família. Onde será que ele está?








ATITUDE DESVAIRADA NO DESESPERO DIANTE A REALIDADE POLÍTICA EM BREJÃO.


A quem ponto chegam as pessoas para defenderem, ou melhor, idolatrarem os seus políticos de modo a barganhar benefício indiferente a quem difamam. 
É um absurdo uma pessoa dessa rezar uma AVE MARIA ou um PAI NOSSO, quando em mente tem outro propósito.
Quem toma uma atitude dessas com certeza não tem o mínimo sentido ético de religião.
Pode até se dizer uma pessoa religiosa, más a atitude comprova o quanto está longe dos desígnios de Deus.
Estamos tentando entender o que esta pessoa que postou este absurdo está querendo transmitir. Talvez seja pela cor do capeta (vermelha) adotada por ela como sua cor de coração. Talvez seja pela imagem de ódio e rancor que o danado transmite e que se identifica claramente com quem se orgulhou em postar. 
Povo de Brejão: a realidade é outra. Deus está presente nos corações de todas as pessoas e até mesmo nesta que idolatra esta aberração.
Deviam saber diferenciar POLÍTICA de RELIGIÃO, até mesmo que a religião está em todo o ser humano, indiferente à sua forma de crer, bem como todo ser humano é um ser político, mesmo que alguns não saibam disso.
Abaixo transcrevemos uma postagem deste Blog do dia 02 de agosto de 2012.
Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns, no exercício de sua responsabilidade pastoral, tendo em vista as próximas eleições políticas, recorda aos fieis católicos o seguinte:
1. A Igreja Católica valoriza a atividade política, enquanto exercício público em vista do bem comum da sociedade. Os poderes civis, constituídos pelo voto popular, têm a grave responsabilidade de se dedicar honestamente ao bom governo da sociedade, na harmonia, na justiça e no respeito pelos direitos de todos.
2. A Igreja Católica não tem candidatos próprios, nem recomenda qualquer candidato. Já o exercício do voto é um direito e um dever de cada cidadão, e este deve exercê-lo segundo a sua própria consciência.
3. Os católicos são convidados a cumprirem este seu dever cívico, com responsabilidade e critério. Para isso, devem analisar com atenção a pessoa de cada candidato, a sua honestidade e probidade pessoal e o seu programa de governo. Eventuais propostas de governo contrárias à lei natural, à moral e à doutrina católica devem ser critérios orientadores para se votar ou não em um candidato.
4. É ilegal e imoral vender o próprio voto, em troca de benefícios de qualquer espécie. Como é também imoral e ilegal a tentativa de comprar votos.
5. Os padres e religiosos não podem exercer atividade político-partidária nem se candidatar a cargos políticos. Os locais pertencentes à Igreja Católica não devem ser utilizados para eventos ligados à campanha eleitoral de qualquer partido ou coligação. Católicos leigos, com cargos de direção nas paróquias e movimentos, se forem entrar diretamente na campanha política, deverão renunciar aos seus cargos eclesiais durante a campanha.
6. Esta Nota seja lida nas Santas Missas dominicais dos dias 11 e 12 de agosto, e dos dias 22 e 23 de setembro de 2012, permanecendo afixada no quadro de aviso de todas as Paróquias nos meses de agosto e setembro.
Garanhuns, na sede da Cúria Diocesana, aos 1º de agosto de 2012.
Fernando Guimarães (Bispo Diocesano de Garanhuns).
Vejam o exemplo que a Igreja nos dá! E a quem postou a tal aberração, seria interessante Ler e reler por várias vezes este comunicado de Dom Fernando, para ver se tira um pouco do rancor do coração e ir de fato a sua Igreja para rezar por você pois estais precisando.
A Família 14 em repúdio a esta atitude desvairada grita em protesto: QUE DEUS SEJA LOUVADO e que em Brejão o Azul da paz e confiança, prevaleça.

DOCUMENTOS EXPÕEM AÇÕES DE JOSÉ DIRCEU NA CASA CIVIL.

Documentos oficiais que revelam os bastidores da atuação de José Dirceu no comando da Casa Civil, entre janeiro de 2003 e junho de 2005, explicitam troca de favores entre governo e partidos aliados, intervenções para que empresários fossem recebidos em audiências e controle sobre investigações envolvendo nomes importantes da máquina pública.

Dirceu deixou o governo em meio ao escândalo do mensalão, acusado de comandar uma "quadrilha" disposta a manter o PT no poder via compra de votos no Congresso — ele é um dos 37 réus do julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal. Desde a saída do governo, mantém atuação partidária e presta serviços de consultoria a empresas privadas no Brasil e no exterior.
Mais de cem ofícios dos primeiros anos do governo Lula agora tornados públicos tratam quase exclusivamente da ocupação dos cargos públicos por partidos aliados. Sob a "incumbência" de Dirceu, Marcelo Sereno, seu chefe de gabinete e braço direito, despachava indicações de bancadas, nomeações e currículos para os mais variados cargos federais.
Os documentos liberados mostram, além disso, pedidos de colegas de partido de Dirceu. Em 11 de fevereiro de 2003, por exemplo, a deputada estadual petista Maria Lúcia Prandi envia mensagem onde diz tomar "a liberdade de estabelecer contato no sentido de solicitar audiência para tratar de questões referentes à condução de articulações no sentido de consolidar a relação partidária com as ações governamentais, em especial assuntos relativos à atuação desta parlamentar na Baixada Santista".
Os registros mostram ainda que Dirceu mantinha uma rede de informações que ultrapassava os órgãos federais de investigação. O serviço era tocado pela Secretaria de Controle Interno. Vinculado à Casa Civil, comandado à época por José Aparecido Nunes Pires, celebrizado em 2008 por ter sido apontado como um dos autores do dossiê com dados sigilosos sobre os gastos com cartões corporativos no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Da Agência Estado.

sábado, 18 de agosto de 2012

INALDO REVELA OS PREFERIDOS DO GOVERNADOR.


O jornalista Inaldo Sampaio informa que os candidatos do PSB no interior estão reclamando da Executiva Estadual do Partido. A razão é que a cúpula socialista estaria privilegiando Geraldo Júlio, em Recife, em detrimento dos que concorrem as prefeituras no Agreste, Sertão e outras regiões do Estado.

Inaldo, porém, revela que o PSB tem prioridade em eleger alguns prefeitos e cita os preferidos do partido e consequentemente do governador Eduardo Campos. Eis os nomes dos principais candidatos de interesse do Palácio, segundo o jornalista da capital: Geraldo Júlio (Recife), Fernando Filho (Petrolina), Severino Ninho (Igarassu), José Aglailson (Vitória de Santo Antão), Evandro Chacon (Pesqueira) e Severino Otávio (Bezerros). Todos os nomes listados concorrem pelo Partido Socialista Brasileiro.

Dos partidos aliados, os preferidos do Governo seriam os seguintes: Renildo Calheiros (Olinda), João Mendonça (Belo Jardim), Sebastião Oliveira (Gravatá), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Izaías Régis (Garanhuns).

Interessante é que Inaldo Sampaio não cita José Queiroz (PDT), de Caruaru, que não tem o apoio do vice-governador João Lyra, mesmo tendo como adversário o DEM de Miriam Lacerda.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PESQUISA DO IBOPE APONTA LIDERANÇA FOLGADA DE HUMBERTO.

Pesquisa feita pelo Ibope para prefeito do Recife, em parceria com a Rede Globo e o Jornal Folha de Pernambuco, aponta liderança folgada do candidato do PT, Humberto Costa. O candidato petista aparece com 32% das intenções de voto. A grande novidade fica por conta do empate entre os candidatos Mendonça Filho (DEM) e Geraldo Júlio (PSB), ambos com 16%. Como Daniel Coelho tem 10% das intenções de voto e a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se dizer que ele está tecnicamente empatado com Mendonça e Geraldo.
Os números divulgados pelo Ibope mostram a tendência de crescimento do socialista, apoiado pelo governador Eduardo Campos. Na pesquisa anterior, Geraldo Júlio estava em terceiro, com 12%. Ja Mendonça estava em segundo, com 20%. Quem também apresentou crescimento foi Daniel Coelho (passou de 7% para 10%), mas permanece em quarto.
Esteves Jacinto (PRTB) foi citado por 2% dos eleitores. Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram 1%. Votos brancos e nulos atingiram 15%. Não sabe/não respondeu 8%.
Em um possível segundo turno, Humberto ganharia tanto de Mendonça, quanto de Geraldo. No caso da disputa com o candidato do DEM, Humberto teria 47% das intenções de voto. Se a disputa fosse com Geraldo, o petista teria 49%, contra 26% do socialista.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto e ouviu 805 eleitores do Recife.
Do JC Online.

LULA E MINISTROS NO REFORÇO A HUMBERTO.

A menos de uma semana da segunda etapa da campanha eleitoral, com o início dos programas de rádio e televisão, dia 21, a candidatura do PT à Prefeitura do Recife aposta suas fichas em um reforço de peso. A participação de Lula no guia é tida como o grande diferencial da campanha petista, dada a grande popularidade do ex-presidente, que o coloca no patamar de principal cabo eleitoral do País.
Nessa quinta-feira, o candidato petista, Humberto Costa, esteve em São Paulo para gravar imagens ao lado do ex-presidente. De forma improvisada, os dois conversaram sobre os rumos e desafios para o Recife, diante das câmeras coordenadas pelo consultor de marketing político João Santana. Segundo Lula o governador Eduardo esta muito otimista com o seu candidato, mas nós vamos ganhar dele em Recife.   
“Foram quase dez minutos de conversa. Fizemos um bate-papo, falamos da importância que o Recife tem para o PT, diante de um projeto de 12 anos em que estamos conseguindo implementar o verdadeiro modo petista de governar”, destacou Humberto. O senador fez questão ressaltar também que Lula ainda gravará outros textos produzidos pelos coordenadores de marketing do Recife.
“Ele vai gravar umas cinco falas para a gente. Algumas vão para as inserções e as demais estarão também dentro dos programas”, explicou o candidato petista. Segundo Humberto, o ex-presidente fugiu da formalidade e gravou na base do seu consagrado dom do improviso toda a participação no programa.
Do JC Online.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

KASPERSKY LAB PEDE AJUDA PARA DECIFRAR O VÍRUS GAUSS.


Cinco dias após terem descoberto o vírus Gauss em mais de 2.500 computadores, a maioria no Líbano, os investigadores da Kaspersky Lab reconheceram não conseguir vencer o malware. Frente à incapacidade de destruir o vírus, a companhia teve que pedir ajuda.
Entre a multidão de componentes intrigantes de Gauss existe uma "ogiva" criptografada que procura um sistema de computador específico sem conexão com a Internet e instala-se automaticamente se encontrar essa configuração.
“Apesar de nossos melhores esforços, não conseguimos quebrar a criptografia”, explicaram os investigadores da Kaspersky no seu blog na terça-feira (14/08). Por isso, a empresa publicou todas as informações disponíveis sobre o vírus, na esperança de que alguém “possa encontrar uma solução e desvendar os seus segredos”. A companhia convidou todos os interessados em criptologia, numerologia e matemática a se juntarem a ela para extrair os dados do vírus.
Até o momento é difícil dizer com precisão o que é que está por trás do Gauss. As pistas indicam que se trata de um vírus muito sofisticado, produzido pelo mesmo estado, ou grupo de estados, que desenvolveu Flame, o vírus que espionou computadores no Irã até maio deste ano. Stuxnet, o vírus que interrompeu o trabalho de enriquecimento de urânio no Irã em 2010, também poderia estar relacionado. 
O propósito de Gauss parece ser o de adquirir logins de contas de e-mail, mensagens instantâneas, redes sociais e, principalmente, contas nos principais bancos do país. O Banco de Beirute, o Blom Bank, o Byblos Bank, o Credit Libanais, o Citibank e o sistema de pagamento Paypal foram as companhias afetadas.
Contudo a ogiva do vírus sugere que os atacantes estejam atrás de algo maior. Os investigadores afirmaram que ela é suficientemente grande para conter uma função do tipo da Stuxnet. Este vírus era capaz de fazer girar as centrífugas atômicas do Irã fora de controle, evitando o programa de enriquecimento de urânio.
Se os investigadores estiverem certos e Gauss tiver sido produzido por um Estado, esta será a primeira vez que um vírus desse tipo é desenvolvido com objetivos financeiros. Os vírus anteriores descobertos no Irã sempre foram dirigidos contra o programa nuclear do país.
Especialistas libaneses já disseram anteriormente que uma campanha de espionagem americana dirigida aos bancos do Líbano teria sentido. Os Estados Unidos têm a preocupação de que os bancos libaneses são usados para ajudar o regime sírio e a Hezbollah, além do grupo militar e o partido político do Líbano.
Via New York Times.

ARARIPINA, O RETRATO DO “CAOS” NO SERTÃO.

A instabilidade política que se alastrou, desde 2010, em Araripina, Sertão, poderá ganhar uma solução definitiva. Nesta quarta-feira (15/08), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, por unanimidade, o afastamento do prefeito Lula Sampaio (PTB) e a intervenção do governo estadual no município, pelo menos, até o início do próximo mandato, em janeiro.
As razões que motivaram a medida drástica são as mesmas que mantiveram o atual gestor longe do cargo entre dezembro de 2011 e julho deste ano e podem ser resumidas em duas palavras: improbidade administrativa. O pedido de intervenção foi encaminhado ao Ministério Público (MPPE) a quem cabe, agora, acionar o Tribunal de Justiça, que poderá acatar ou não a orientação.
No entanto, os indícios enumerados no relatório do Ministério Público de Contas (MPCO) pesam contra

OAB REAGE A CRÍTICAS DE MINISTRO DO STF.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, reagiu a pedido feito pelo ministro Joaquim Barbosa, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a corte encaminhasse uma denúncia à Ordem dos Advogados do Brasil a respeito de supostas ofensas que teriam sido feitas a ele por três defensores em suas alegações finais. "No exercício da defesa, o advogado atuou conforme determina sua consciência. Diante dos fatos, é lamentável essa reação do ministro Joaquim Barbosa. Não houve ofensa pessoal. Se o advogado for calado, é a cidadania que é calada. Não se pode restringir o exercício da ampla defesa", comentou Cavalcante.
O ministro queria fazer uma queixa formal, direcionada à OAB, sobre o assunto, mas o pedido foi rejeitado no STF. Os advogados alegaram que ele teria antecipado seu posicionamento em entrevistas e estaria sujeito a pressões midiáticas. "Tais afirmações, para dizer o mínimo, ultrapassam o princípio da deselegância e da falta de urbanidade e lealdade, que se exige de todos no processo, aproximando-se da pura ofensa pessoal", disse Barbosa. O STF também decidiu hoje, mais uma vez, pela manutenção de Joaquim Barbosa como relator do processo do mensalão, recusando declarações de impedimento ou parcialidade suscitadas por advogados.
Da Agência Estado.

SEVERINO CAVALCANTI, TEVE CANDIDATURA IMPUGNADA.


O prefeito de João Alfredo (Agreste) e ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), candidato à reeleição, teve o registro de candidatura à reeleição impugnado nessa quarta-feira (15), com base na Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado ao mandato de deputado federal em 2005 para fugir do processo de cassação por causa do episódio conhecido como “mensalinho”. Na época, Severino presidia a Câmara dos Deputados e foi acusado de exigir propina do empresário Sebastião Buani, um dos concessionários dos restaurantes e lanchonetes da Casa.
Uma das novidades trazidas pela Ficha Limpa, Lei Complementar 135/2010, é de tornar inelegível quem renuncia a mandato após a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar como manobra para evitar uma eventual condenação. O juiz de João Alfredo, Hailton Gonçalves da Silva, considerou que este artifício foi utilizado por Severino, justificando que a lei aproveita fatos ocorridos antes da sua entrada em vigor.
A defesa de Severino se baseou, no processo, em um princípio jurídico de que nenhuma lei pode retroagir para prejudicar o réu. Mas o juiz não acolheu os argumentos, afirmando que a Ficha Limpa trouxe novos “pré-requisitos de elegibilidade”, e não novas penas, e que por isso não é possível aplicar este princípio.
 Da Editoria de Política.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NO SÁBADO.

A partir deste sábado (18/08)  até a  sexta-feira (24/08) seguinte será realizada a campanha de atualização da vacinação das crianças. A ação tem como objetivo melhorar a cobertura vacinal dos meninos e meninas menores de 5 anos. No Brasil, cerca de 14 milhões de crianças devem ser imunizadas.
As vacinas estarão disponíveis apenas nas unidades básicas de saúde municipais, que definirão o horário de atendimento. O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, lembra que os pais devem levar o Cartão de Saúde da Criança. Somente com análise dos registros feitos no cartão é que o vacinador poderá identificar quais vacinas estão atrasadas, explica.
Durante a campanha estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança. São elas: BCG, hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
A pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) também passam a fazer parte do calendário básico de criança. A partir de agora, as crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil irão tomar a primeira dose da vacina poliomielite inativada, de forma injetável, aos dois meses e a segunda aos quatro meses. A terceira dose (aos seis meses) e o reforço (aos quinze meses) continuam sendo ministrados com as duas gotinhas.
A vacina pentavalente é injetável e reúne em uma única aplicação a proteção de duas vacinas distintas, a tetravalente que deixa de ser ofertada e protege contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenzae tipo b (meningite e outras doenças bacterianas) e a vacina contra a hepatite B.

PARTICIPANTES DO MINHA CASA, MINHA VIDA CONTINUARÃO A SER BENEFICIADOS COM NOVAS GELADEIRAS.

As famílias participantes do Programa Minha casa, minha vida continuarão a ser beneficiadas, por mais um ano, com a troca de suas geladeiras usadas por uma nova, além de receber um desconto de 65% na fatura da conta de energia.

A medida será assinada, nesta quarta-feira (15), pela Caixa Econômica Federal e a empresa Neoenergia. Para participar, os interessados devem se cadastrar no programa "Tarifa Social de Energia Elétrica". Além da geladeira, os participantes recebem, ainda, lâmpadas eficientes.
No Estado de Pernambuco, a previsão é de que haja uma troca de, pelo menos, duas mil geladeiras e dez mil lâmpadas. De acordo com a Caixa Econômica, há a expectativa de que nove projetos sejam entregues aos municípios de Barreiros, Palmares,  Zona da Mata Sul; Igarassu, Região Metropolitana do Recife; Petrolina, no Sertão.
Para receber a nova geladeira, o cliente deve se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, possuir, nos últimos meses, um consumo superior à 80 kWh/mês, não estar com debitos com a distribuidora de energia. Além disso, é essencial que o cliente tenha uma geladeira usada e funcionando, para que esta seja trocada pela nova.
Do JC Online.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO RECOMENDA INTERVENÇÃO EM ARARIPINA.



O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, na manhã desta quarta-feira (15), intervenção no município de Araripina, no Sertão do Estado. De acordo com o órgão, a administração do prefeito Lula Sampaio possui 12 infrações que possibilitam a intervenção. O assunto foi divulgado durante entrevista coletiva. O próximo passo, agora, é enviar a lista com as infrações para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). De acordo com o procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, ainda hoje a recomendação será encaminhada para o Tribunal de Justiça, que é quem pode, de fato, fazer a intervenção.
A intervenção foi pedida pelo conselheiro Romário Dias, baseado no relatório de Estênio Pimentel, procurador do Tribunal de Contas. Caso o Tribunal de Justiça acate a recomendação do TCE, o governador Eduardo Campos terá que nomear uma pessoa para comandar a cidade do Araripe.
A administração do prefeito Lula Sampaio em Araripina vem sendo contestada já faz algum tempo. Em dezembro de 2011 ele foi afastado do cargo acusado de improbidade administrativa. Na época a ordem foi dada pelo MPPE, numa ação chamada de Operação Alcaide. Promotores de Justiça, auditores do TCE, e policiais civis e militares recolheram as provas na sede da Prefeitura e lacraram documentos e equipamentos de informática. O vice-prefeito Alexandre Arraes assumiu o cargo.
No inicio de agosto deste ano Lula Sampaio foi reconduzido ao cargo de prefeito após decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler. A defesa de Sampaio alegou que a suspensão do afastamento era necessária para 'evitar a perpetração de perseguições políticas e a destituição indevida de cargo público numa forma de “cassação branca”'.
Do JC Online.

domingo, 12 de agosto de 2012

PAI.


Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?
Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?
Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!
Feliz dia dos pais,
meu PAI.

sábado, 11 de agosto de 2012

PT BUSCA “ABAFAR” JINGLE DO PSB COM DILMA.

Marcada para a próxima semana, a gravação do ex-presidente Lula para o guia eleitoral de Humberto Costa (PT) deve jogar por terra uma suposta estratégia do PSB de confundir a cabeça do eleitor. No estafe petista, o entendimento é de que o candidato socialista Geraldo Júlio, ao utilizar o nome de Dilma Rousseff (PT) no seu jingle de campanha, tenta passar ao público a impressão de que a presidente da República teria dois palanques na capital pernambucana.
Como Lula é o grande responsável pela eleição de Dilma, entendem os petistas, a entrada do líder na campanha de Humberto, seja nas redes sociais ou no programa de rádio e televisão, teria o poder de dirimir qualquer ideia de palanque duplo no Recife.
De acordo com o secretário de Organização do PT, Paulo Frateschi, responsável por montar a agenda de viagens de Lula pelo Brasil, a visita do ex-presidente ao Recife será definida na próxima semana. Em entrevista à Agência Estado, Frateschi reafirmou a versão de que a eleição do Recife é prioridade para o comando nacional petista. “Temos de colocar o Lula lá com urgência, para dar mais corpo à campanha do Humberto", disse o dirigente.
No Nordeste, está definido que Lula vai também a Fortaleza e Salvador. Se houver tempo, visitará outras capitais. O desafio, segundo Frateschi, será compatibilizar a agenda de Lula com a dos candidatos. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife estão entre os primeiros destinos. A capital de Pernambuco transformou-se em desafio para o PT, depois que o governador e aliado Eduardo Campos (PSB) decidiu lançar candidatura própria, alegando demora na definição do nome petista. O ex-presidente vê-se na obrigação de apoiar seu candidato, seu ex-ministro Humberto Costa, mesmo causando desagrado a Eduardo.
Do JC Online.

FACEBOOK PODERÁ FICAR FORA DO AR POR 24 HORAS NO BRASIL.


A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sexta (10/08), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13/08).
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.
Do JC Online.

OPOSIÇÃO INAUGURA COMITÊ EM BREJÃO.

O candidato a prefeito de Brejão Ronaldo ferreira (PTB) inaugurou o comitê político, na noite desta sexta-feira (10/08), estiveram presentes várias autoridades politicas entre elas  o Deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB), Samuel assessor do Deputado Federal Sílvio Costa (PTB), Roberto Teixeira chefe do gabinete do Deputado Gustavo Negromonte e algumas lideranças políticas da nossa região. Antes da inauguração foi feita uma caminhada pelas principais ruas da cidade que foram tomadas por uma multidão mostrando a força do povo, dando apoio ao empresário Ronaldo Ferreira (PTB) que faz  oposição a atual Gestão municipal.

A noite festiva foi encerrada com um comício, onde fizeram uso da palavra todos os candidatos a Vereador, o candidato a Vice-Prefeito Erivan Lopes, o Candidato a Prefeito Ronaldo Ferreira, o Dep. Gustavo Negromonte, Samuel Assessor do Dep. Sílvio Costa e vários outros convidados formadores de opinião que vieram dar o seu apoio a Ronaldo Ferreira.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LEI DAS COTAS JÁ AFETARÁ O VESTIBULAR DESTE ANO.

Quem prestar vestibular no fim deste ano já poderá ser afetado pela Lei das Cotas, aprovada anteontem pelo Senado. O texto vai ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff em até 15 dias e passará a valer assim que for publicado. As universidades federais terão até quatro anos para se adaptar às novas regras, mas até um ano para adotar ao menos 25% do que a lei prevê - ou seja, terão de implementar o novo modelo de cotas em uma escala menor. Reitores criticaram a medida, alegando que ferem a autonomia universitária.
A federal que promove apenas um vestibular por ano terá necessariamente de adotar esse sistema de cotas em seu exame do final de 2012 ou início de 2013. Já universidades que realizam duas provas anuais, como a UnB, de Brasília, poderão adotar o novo sistema só em meados do ano que vem.
A nova lei prevê que 50% das vagas de

ACUADO PELA GREVE, GOVERNO ADMITE NEGOCIAR.

Acuado por parte do funcionalismo público em greve, o governo desencadeou uma operação para esvaziar o movimento, que na última quarta-feira (08/08) se espalhou por vários Estados, expôs um ministro do núcleo próximo da presidente Dilma Rousseff a vaias e levou o conflito para as portas do Palácio do Planalto.

Após um dia de manifestações pelo País, o governo sinalizou que vai atender a pelo menos parte das reivindicações. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o governo ainda está finalizando as contas para ver que tipo de reajuste será possível apresentar aos servidores que estão em operação-padrão ou de braços cruzados.
“Preferimos uma análise mais detida para apresentar uma proposta responsável aos servidores”, declarou a ministra, depois de repetir o discurso do governo sobre as dificuldades em consequência da crise econômica internacional. “Iniciamos o ano com uma perspectiva melhor do que ocorreria com a economia. Em maio, junho, o que se viu foi um cenário nublado, muito difícil, que fez com que o governo tivesse de refazer suas contas.”
Segundo Miriam, “a posição do

HUMBERTO CONTINUA LIDERANDO E GERALDO APRESENTA CRESCIMENTO.


Levantamento feito pelo Instituto Maurício de Nassau mostra que o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Júlio, mais que dobrou seu percentual de intenção de voto em relação à pesquisa anterior. Os números foram divulgados na tarde desta quinta-feira (09/08). Na pesquisa estimulada, onde o nome dos candidatos é apresentado aos eleitores, Geraldo, que na pesquisa divulgada no dia 12 de julho de 2012 tinha 6,8%, aparece agora com 14,4%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Geraldo está tecnicamente empatado com o democrata Mendonça Filho, que aparece no levantamento de hoje com 17%. O petista Humberto Costa lidera com folga, com 32,5%. Daniel Coelho, do PSDB, é o quarto, com 5,5%.
Entre os quatro candidatos mais bem colocados, o único que cresceu e/ou diminuiu a quantidade de votos acima da margem de erro foi justamente Geraldo. Na pesquisa anterior, ele tinha 6,8%. Já Mendonça Filho, na pesquisa de julho, tinha 20,7%. Humberto também oscilou dentro da margem de erro, passando de 35,5% para 32,5%.
Ainda na pesquisa estimulada, o candidato Esteves Jacinto, do PRTB, aparece com 1,1%. Os demais candidatos, juntos, têm 1,1%. Brancos e nulos somam 19,2% e não sabe ou não opinaram 9,3%.
Na pesquisa espontânea, onde não é apresentado o nome do candidato, Humberto lidera com 22,5% das intenções de voto. Geraldo e Mendonça Filho aparecem empatados tecnicamente, com 12% e 11,2%, respectivamente. Daniel está em 4º, com 4,3%. Outros candidatos possuem 3,1%. Brancos e nulos somam 20,3% e não sabe ou não opinaram 26,6%.
A pesquisa ouviu 1.080 eleitores do Recife entre os dias 6 e 7 de agosto e foi registrada junto a justiça eleitoral sob o número 00060/2012.
Do JC Online.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OAB-PE E ADECCON ENCAMINHARÃO NOTÍCIA-CRIME CONTRA A TIM.


A denúncia de que os clientes do plano Infinity, da TIM, são até quatro vezes mais prejudicados por interrupções de ligações telefônicas do que os demais - sendo o Nordeste a região mais afetada - fará com que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e a Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon) encaminhem notícia-crime ao Ministério Público Federal em Pernambuco. O objetivo é fazer com que o MPF-PE ingresse com uma ação penal contra a operadora.
As duas entidades já haviam movido, em fevereiro, uma ação civil pública contra a empresa, solicitando a interrupção das vendas de novas linhas em Pernambuco. A TIM possui cerca de 3,5 milhões de clientes no estado. Entre os dias 23 de julho e 3 de agosto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as comercializações da TIM em 18 estados e no Distrito Federal.
No plano Infinity, os clientes são cobrados por ligação, e não por minutagem. Segundo a OAB-PE, a informação que consta em relatório da Anatel, conforme divulgou a Folha de São Paulo na terça-feira (07/08), está incorrendo em um crime contra a ordem econômica e relação de consumo.
“O artigo 7º, parágrafo 7º, da Lei 8.137/90 afirma, claramente, que constitui crime contra

LEI FEDERAL Nº 11.340 – LEI MARIA DA PENHA.



Até recentemente, nunca avaliei a real dimensão e importância dessa norma jurídica, que completou seis anos de existência no Ordenamento Jurídico brasileiro. De modo geral, não fazemos ideia de que essa lei representa um avanço e um marco libertador para muitas mulheres. Já ouvi muitas pessoas – homens, principalmente – criticarem essa Lei e se manifestarem sobre o quanto ela é injusta. Seria uma proteção excessiva utilizada de forma leviana por muitas mulheres para afastar cônjuges e companheiros que se tornaram indesejáveis. Ou que a Lei Maria da Penha seria coisa para mulheres pobres, sem auto estima e que não têm qualquer critério para eleger os seus parceiros, com os quais construíram uma relação de amor e ódio. Como se a violência somente vitimasse mulheres de baixa renda. Como se mulheres com poder aquisitivo também não pudessem, em determinado momento de suas vidas, serem vítimas de violência física ou psicológica perpetrada por maridos, companheiros, namorados, pais ou irmãos. 
A maior parte das pessoas não tem a menor ideia de como uma relação abusiva nasce e se desenvolve. É insidiosa. Ela não se mostra maléfica desde o início. Os prejuízos só são sentidos quando a vítima se encontra completamente presa ao agressor, quando não suporta mais o sofrimento e quando começa a enxergar esse sofrimento como algo injustificável. E o agressor não é somente um indivíduo com caráter marginal, pobre e sem grau de instrução. O agressor pode ser rico ou pobre, feio ou bonito, analfabeto ou com alto grau de instrução. Se um homem tem natureza agressiva, histórico e vivência de abuso sexista, ele é um potencial agressor, independente de sua classe social, formação educacional, credo e raça. E o agressor não se revela mau o tempo inteiro. Ele não externa em tempo integral o seu sadismo e nem o seu perfil violento. Ora o agressor é muito bom, capaz de ser carinhoso, dar presentes e de praticar atos de generosidade. Ora, é cruel, violento, ameaçador, capaz de atos de intimidação impensáveis. E a violência não é somente física. Essa, pelo menos, é visível, demarcável, periciável. É a prova inconteste e conclusiva para identificar o agressor e a vítima.
Mas, na minha avaliação pessoal, a pior violência é a psicológica, que se

terça-feira, 7 de agosto de 2012

TERMINA NESTA QUARTA O PRAZO PARA SOLICITAR SEGUNDA VIA DO TÍTULO DE ELEITOR.

Os eleitores têm até quarta-feira (08/08) para requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral do país. Ao fazer a solicitação, o cidadão deve informar o local onde pretende receber o documento. As eleições municipais ocorrerão nos dias 7 e 28 de outubro – primeiro e segundo turnos respectivamente – em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
Para obter a segunda via, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral na qual está inscrito ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos tribunais regionais eleitorais. Se estiver fora do seu domicílio eleitoral, poderá requerer a segunda via ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito.
O interessado em obter a segunda via deve procurar a zona eleitoral com a carteira de identidade ou o documento emitido pelos órgãos profissionais. Se não tiver o documento, pode apresentar as certidões de nascimento ou casamento.
Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 15.351 candidatos a prefeito, 15.491 a vice-prefeito e 442.179 a vereador em todo país. Em 81 municípios, com mais de 200 mil eleitores, pode haver segundo turno no dia 28 de outubro.
JC Online.

MARCOS VALÉRIO PODE PEGAR MAIS DE 140 ANOS DE PRISÃO.

Um dos 38 réus do processo do mensalão que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza tem diversos outros problemas a serem revolvidos com a Justiça. Acusado de ser o operador do esquema que resultou em um dos maiores escândalos políticos do País, Valério pode ser sentenciado a mais de 140 anos de prisão em razão das dez ações criminais a que responde na Justiça Federal em Minas, além de outros cinco processos criminais na Justiça estadual mineira e outro no Judiciário baiano.

A maioria dessas ações resulta das próprias investigações que deram origem à denúncia do mensalão e que foram desmembradas. Com isso, o Ministério Público Federal (MPF) em Minas já conseguiu duas condenações para o empresário que, juntas, somam 15 anos de prisão. A primeira sentença, dada pela Justiça no ano passado, rendeu seis anos e dois meses de condenação por crime contra o sistema financeiro, mas o MPF recorreu, pedindo o aumento da pena.
A segunda condenação, de fevereiro, é fruto de investigações originadas em torno do mensalão e rendeu mais nove anos e oito meses de prisão ao empresário por sonegação fiscal e falsificação de documento público.
Além de Marcos Valério, foi condenado seu ex-sócio nas agências SMP&B e DNA Cristiano de Mello Paz, que também é réu no mensalão, mas a defesa recorreu e o caso ainda vai ser analisado pelo Tribunal Regional Federal da 1.ª Região. Nas duas condenações, o Judiciário concedeu aos acusados o direito de recorrer em liberdade.
Valério ainda enfrenta na Justiça Federal em Minas acusações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal, fraude processual, formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. Na Justiça mineira, responde ainda a processos por crimes contra a ordem tributária, contra a fé pública e lavagem de dinheiro. Já na Bahia o empresário responde a ação por grilagem de terras e falsificação de documentos e chegou a ficar 12 dias preso no fim do ano passado, em razão das acusações. A legislação brasileira, no entanto, impede que qualquer condenado passe mais de 30 anos na prisão.
O Estado de S. Paulo.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PARA PSB, PETISTA É “RANCOROSO”.

Líderes do PSB e de partidos aliados da Frente Popular reagiram, alguns com dureza, às declarações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em entrevista publicada ontem pelo JC. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), que é um dos porta-vozes do governador Eduardo Campos (PSB), classificou Rui Falcão de “colonialista” e “rancoroso” por, segundo ele, colocar como objetivo maior da candidatura petista à Prefeitura do Recife derrotar o PSB.
“É muito pobre um partido entrar na disputa da eleição no Recife apenas com o intuito de vencer outra legenda. Tem que entrar na disputa com o entusiasmo de melhorar a cidade. E não como uma coisa negativa de derrotar o PSB”, afirmou Waldemar. “Se ainda resta algum sentimento de gratidão na cabeça rancorosa, colonialista e prepotente de gente como Rui Falcão, ele deveria ser grato a Paulo Maluf, que permitiu que o PT não ficasse isolado no Recife”, complementou.
O deputado classificou como “patética” a declaração de que o PSB rompeu a Frente Popular, com sua decisão de não se aliar ao PT, procurando também contestar a afirmação de que o PSB estaria causando constrangimentos ao ex-presidente Lula.
Do JC Online.

"É QUESTÃO DE HONRA VENCER O PSB NO RECIFE".

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, bem que tenta minimizar o embate municipal entre PT e PSB como o prenúncio de um embate nacional entre as duas legendas no futuro. Mas nessa entrevista concedida ao JC, por telefone, o petista deixa claro que, para o PT, a eleição do Recife “é uma disputa nacional”. Acusa o PSB de estar crescendo “em cima do PT” no Nordeste e cobra do governador Eduardo Campos melhor explicação para ter decidido lançar candidato a prefeito no Recife. E, sem meias palavras, avisa: “O quadro agora é completamente diferente de 2006: não vamos ter dois palanques de Lula em Pernambuco”.

Do JC Online.

JUSTIÇA CONSIDERA SILVINO FICHA SUJA.


Em decisão no fim da tarde deste domingo (05/08), o juiz eleitoral, Glacidelson Antônio da Silva, da 56º zona eleitoral, considerou o candidato Silvino de Andrade Duarte (PSDB), ficha suja, lhe negando assim o registro de sua candidatura.
Silvino é considerado ficha suja pela justiça, por ter tido suas contas, quando prefeito de Garanhuns, dos anos de 2002 e 2003, rejeitadas pelo tribunal de contas do estado e também pela câmara dos vereadores da cidade.
Tal decisão ainda é passiva de recurso, mas muito difícil de ser revertida, por, tanto o Tribunal de Justiça de Pernambuco, como o Tribunal Superior Eleitoral, já terem entendimento firmado sobre o assunto. Sendo sempre favoráveis à cassação de registro de candidatos que, em exercício de alguma função pública, tiveram suas contas rejeitadas.
Caso Silvino não consiga reverter tal decisão, especulasse que já exista um entendimento entre o prefeiturável e o prefeito Luiz Carlos de se colocar em seu lugar como candidata, sua esposa, Aurora Cristina, também do PSDB.
Do Blog do Cisneiro.

domingo, 5 de agosto de 2012

REUNIÃO DA FAMÍLIA 14 É SÓ ALEGRIA.

                                             Aniversário de Darlange.

A Família 14 quando se reune para visitas ou caminhadas, o clima amistoso e a emoção afloram nos rostos de cada participante. Muito simples entender o que acontece, pois todos são conhecidos. Quando não conhecemos por nome, mais conhecemos de vista. São pessoas que convivem no dia a dia da nossa cidade.

A cada concentração que fazemos só temos visto mais rostos novos, porém conhecidos, se apresentando, saindo do aconchego do seu lar e vindo nos dar o seu apoio, vindo dar o seu voto de confiança a seu Ronaldo e aos vereadores que formam este grupo vitorioso.
Daí passamos a nos perguntar: como é do outro lado, onde as brincadeiras são feitas com a maioria do povo de outras cidades? Como é você passar por uma pessoa vinda de Teresinha, Saloá, Paranatama, Garanhuns e outras cidades? Que emoção você sente ao ver chegar um carro com pessoas estranhas, só para fazer volume na sua brincadeira? Será que existe  emoção em uma reunião dessas? Existe verdade para com o nosso povo em quem promove esse tipo de situação?
Foi assim na convenção que fizeram. Foi assim na primeira caminhada. E será sempre assim.
Certos estamos nós, a Família 14, que fazemos os nossos eventos com o nosso povo, passando-lhes alegria e a certeza da verdade no que dizemos. E seguiremos assim, fazendo as nossas reuniões com o povo de Brejão, sendo ele pouco ou muito. E para quem nos acompanha ou fica nas calçadas e janelas, com vontade de seguir, porém impedidos pela ditadura, sabem muito bem que não somos poucos.
Isto é o fruto da sinceridade e honestidade no que fazemos. Isto é o povo querendo mudança. Isto é o povo querendo ser feliz.
Aí vemos claramente que dinheiro nem sempre traz alegria. Porque as pessoas que vêm compradas não se divertem, não transmitem alegria. Diferente de nossa família 14 que a cada carro que chega, a cada moto que chega e a cada pessoa a pé que chega é sempre uma explosão de alegria e contentamento com o clima de amizade e parceria que se forma, seja aonde for que nos reunamos.
Por isso dizemos: QUEM COMPARA VOTA!

JARBAS E EDUARDO DISCURSAM JUNTOS PELA PRIMEIRA VEZ EM 22 ANOS.


Unidos, após 22 anos em campos apostos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o governador Eduardo Campos (PSB) discursaram no primeiro ato público depois que reestabeleceram a aliança política. Na inaguração do comitê de campanha do candidato a vereador Jarbas Filho (PMDB), o senador apressou-se em explicar porque está agora ao lado do socialista que ano passado chamou de coronel diante do episódio que culminou com a eleição da ministra Ana Arraes, mãe do governador, para o Tribunal de Contas da União (TCU). "Essa era uma aliança planejada para 2014, mas diante da confusão criada pelo PT, que abandonou o Recife, tivemos que antecipar. Estamos juntos por um projeto melhor para a cidade", afirmou o senador, observado com atenção pelo governador e seu pupilo, o prefeiturável Geraldo Júlio.
Muito à vontade no ninho peemedebista, o governador fez questão de afirmar que a aliança estabelecida com o senador não é circunstancial, restrita ao período eleitoral. "Já vínhamos conversando. Quando o senador, em 2010 disse que o ciclo da aliança que ele comandava havia se encerrado percebemos que havia espaço para o diálogo. Então não se trata de uma aliança eleitoral, mas sim de um reencontro político", afirmou Eduardo Campos.
Durante o discurso, ambos fizeram questão de reforçar que a união foi estabelecida de modo a preservar as diferenças políticas que guardam. O senador garantiu que continuará com suas críticas ao governo federal e Eduardo Campos foi incisivo ao dizer que continuará como fiel escudeiro do ex-presidente Lula. "Eu telefone para Jarbas e coloquei ele ao telefone com Lula. O Lula sabia de tudo", assegurou o governador ao microfone, diante de uma plateia peemedebista deslumbrada.
Do JC Online.