quarta-feira, 26 de abril de 2017

'Não é nada demais alguém trabalhar até 65 anos', diz relator.


O relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), disse nesta terça-feira (25) não ver "nada demais" no fato de brasileiros, "ainda mais funcionários públicos", terem de trabalhar até os 65 anos, idade mínima prevista na proposta para que homens possam se aposentar. A declaração foi dada durante bate-papo ao vivo na página oficial do Facebook da Câmara.

"Não estamos proibindo ninguém de se aposentar, mas, se a pessoa quiser, porque pode, se aposentar com integralidade, tem de ir até os 65 anos, que, diga-se de passagem, hoje não é nada demais alguém trabalhar até os 65 anos, ainda mais funcionário público", afirmou o relator durante a transmissão, ao responder pergunta de um internauta sobre regras de aposentadoria para servidores públicos.

Este Blog:

Até acreditamos que um funcionário público possa trabalhar até os 65 anos. Me parece que o relator está trabalhando em uma reforma direcionada apenas aos funcionários públicos. Mais não é! A Lei será criada para todos os tipos de profissionais. Aí perguntamos: um trabalhador braçal do tipo Pedreiro, Ajudante de Pedreiro têm condições de aos 65 anos carregar um saco de cimento pesando 50 kg nas costas? Um Gari aos 65 anos tem condição de correr atrás de um caminhão recolhendo o lixo doméstico nas cidades? E tantas outras profissões que requerem esforço físico e que sabemos que uma pessoa próximo de... ou completando 65 anos não tem condições de exercer, como poderão chegar à idade máxima para ter uma aposentadoria integral?

Este relator deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresenta, no mínimo, argumento medíocre e descabido para justificar a aprovação de uma reforma previdenciária totalmente injusta para o trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.