quarta-feira, 12 de abril de 2017

“Boa vontade” é o que falta aos nossos políticos.

Água do Rio São Francisco - Monteiro-PB

Há poucos dias vimos à alegria estampada nos rostos dos nordestinos que vivem as intemperes do sertão, mais especificamente os moradores da cidade de Monteiro na Paraíba, com a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, obra iniciada no Governo do então Presidente Lula, que beneficiará moradores de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Pois bem. Tivemos outro grande evento alusivo à água para servir ao povo, desta feita em nossa querida Brejão... é que o Governador do Estado veio até o Município inaugurar a tão famosa e badalada Caixa D’água, com destaque nos principais Blog da região.

O grande evento, contudo, foi ofuscado com a exibição de um programa de auditório da Rede Globo, onde o seu apresentador conseguiu aumentar a sua audiência com uma bela lição de moral ao vir até o nosso Estado e na cidade de Inajá, mais especificamente, no povoado “Caldeirão” e presentear aquela comunidade com um Poço Artesiano, mostrando que com boa vontade se ameniza o sofrimento do povo do sertão nordestino que clama, em sua maioria, por água. E na inauguração do poço ainda teve um show com o cantor alagoano “Mano Walter”. 
                                                                                         
É um tanto quanto constrangedor se saber que se as autoridades políticas tivessem boa vontade, amenizariam o sofrimento de pessoas humildes e esquecidas nos rincões dos sertões. O solo, em sua maioria, é rico em lençóis d’água subterrâneos, o que possibilita a perfuração de poço com um percentual muito grande de jorrar este precioso líquido.

Nos períodos de eleições, nos palanques enfeitados dos políticos, após rápida sondagem das necessidades da localidade pelos assessores do parlamentar a promessa mais descabida é a perfuração de poços para levar água de qualidade ao povo... pura ilusão à caça de um voto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.