sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O Deputado Jorge Côrte Real se manifesta a favor das Vaquejadas.




Nos últimos dias, nos deparamos com essa resolução do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional o Projeto de Lei que regulamentava a prática do esporte no Estado do Ceará.

Tal decisão define a tradicional vaquejada como sendo uma prática ilegal em nosso país.

Isso é muito ruim, não apenas para Pernambuco, mas para todo o Nordeste.
Essa medida interfere diretamente na cultura nordestina, pois a prática da vaquejada nos leva a nossas origens, lembrando ainda que afetará, principalmente, os cidadãos que de forma direta ou indireta, dependam desse esporte.

É importante registrar, que o tradicional esporte mobiliza as pessoas, gera emprego e renda e já faz parte da economia do nosso estado.

Em Pernambuco, antes da referida decisão do STF, o Ministério Público, juntamente com a Associação Brasileira de Vaquejadas, firmaram parceria com a finalidade de proteger e defender os animais que são utilizados nos eventos.

“Como deputado federal votado em todo o estado de Pernambuco, estou preocupado e desde já me engajo nessa luta. Hoje pela manhã, assinei a *Frente Parlamentar de Apoio a Vaquejada*, e estou empenhado em todas as ações possíveis que venham a melhorar e resolver de uma vez por todas, esse problema”. Diz Côrte Real.




Paulo André Rabêlo
Chefe de Gabinete
Deputado Jorge Côrte Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.