sábado, 29 de outubro de 2016

Quimioprevenção para barrar o câncer de mama.


Mulheres com risco elevado para desenvolver câncer de mama, por apresentarem lesões consideradas pré-cancerígenas, têm como opção recorrer à quimioprevenção, caracterizada pelo uso de medicamentos que vêm se mostrando eficazes para reduzir o risco de aparecimento da doença nos casos em que é alta a chance de tumor no seio. Ou seja, não são medicações indicadas para a população em geral, mas podem diminuir em cerca de 50% o risco da doença no grupo de mulheres cujas lesões nas mamas têm grande probabilidade de evoluir para um câncer. “É o caso da hiperplasia ductal atípica, condição em que células dos ductos mamários estão com formação alterada. Isso pode ser um passo para o aparecimento do tumor. Para essas pacientes, a quimioprevenção é uma alternativa e deve ser seguida por cinco anos”, explica o oncologista Rossano Araújo, da Oncoclínica Recife e do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc).

Dê vida a sua criatividade. A matéria prima a Agropecuária Bezerra fornece.


A Agropecuária Bezerra em parceria com a União Madeiras trás pra você a Madeira de Eucalipto com 15 anos de garantia. Dê assas a sua criatividade e inove na construção de cercas, currais, mourões, coberturas, telhados, brinquedos, playground e muito mais que a sua criatividade ou de seu arquiteto imaginar.

Agropecuária Bezerra, Av. Júlia Brasileiro Vila Nova, 932 – Boa Vista – Garanhuns/PE. Próximo ao girador para Bom Conselho. Venha visitar o nosso show-room ou ligue para a gente, 3761.1088 ou 99996.5500.  

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Crítica.


“Em muitas críticas que circulam na internet, eu aprendo muito mais sobre a pessoa que está criticando, do que sobre a ideia que está sendo criticada”.

O mundo contemporâneo e democrático descobriu o caráter construtivo e bom para o desenvolvimento de uma opinião que é a crítica. Críticas criam um ponto de divergência ao estabelecer uma analise e transforma a ausência de um ponto essencial em um ponto de vista. Nós vivemos, hoje, uma era onde a crítica se tronou tão forte que antes de existir a apreciação de qualquer coisa, de qualquer postagem na internet, de qualquer filme, de qualquer fato a apresentar, nós colocamos a crítica em primeiro lugar. A crítica é um passo importante na democracia. Nós lutamos muito para que pudéssemos ir a público e fazer críticas às ideias, aos nossos governantes, às pessoas na internet. Tudo isso é positivo, mais está na hora de pensar o quanto da minha crítica traduz a vontade de melhorar uma ideia, de aprofundar uma reflexão, de estabelecer com clareza o que realmente deve ser dito, de pensar na melhoria de qualquer coisa e o quanto da crítica simplesmente é a afirmação da minha vontade, o quanto da crítica é apenas o desejo que tenho de impor o meu orgulho ou de dizer aquilo que eu sei ou simplesmente atacar aquilo que me incomoda. Em muitas críticas que circulam na internet, eu aprendo muito mais sobre a pessoa que está criticando, do que sobre a ideia que está sendo criticada. Para cada dedo apontado para alguém, eu vejo com clareza três dedos apontados para mim. Pense antes de criticar, estabeleça uma crítica clara, aprofunde esta crítica que dever ser a mais construtiva possível e pense se no momento não seria melhor não faze-la, se não houver nada significativo a ser dito.


Agropecuária Bezerra.


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Desabafo de Padre repercute na Assembleia.


O desabafo do padre Arlindo, de Tamandaré, sobre a proposta que recebeu da Polícia Militar ao pedir reforço no combate à violência naquele município do Litoral Sul, foi motivo de pronunciamento do deputado estadual Álvaro Porto nesta quarta-feira (26.10) na Assembleia Legislativa.

Segundo declarações do pároco, viralizadas num áudio gravado no WhatsApp, coronéis a quem ele recorreu tentaram lhe convencer a se calar para não alarmar veranistas. Para o deputado, a atitude dos representantes da PM revela um aspecto que só agrava o fracasso da política de segurança pública em Pernambuco.

“Senhoras e senhores, para quem devemos apelar quando quem deveria garantir segurança tenta convencer um padre a mentir? A quem recorrer quando a ordem no Estado é fantasiar que está tudo bem, enquanto moradores e veranistas são vítimas de bandidos?”, questionou Porto. “Se não chegamos ao fundo do poço, não sabemos mais onde iremos parar com esse tipo de segurança que prefere esconder fatos e enganar o povo”, completou.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Descaso do Poder Público.


Uma conquista para os usuários da BR 423, a lombada eletrônica que teria como missão diminuir os acidentes no trecho conhecido como curva da Laranjeira em Garanhuns sentido Brejão está jogada ao léu numa prova, incontestável, do descaso do poder público com o bem do Estado.

Foi uma luta incessante do Deputado Estadual Álvaro Porto para conseguir que o Governo do Estado, através do DER aloca-se o equipamento de controle de velocidade para aquela artéria. Contudo, após a instalação de parte do equipamento não se viu mais nenhuma ação dos órgãos competentes e a tão sonhada lombada sequer foi ativada. O pior: os acidentes de abarroamento aumentaram em detrimento de alguns condutores de veículos que passam constantemente no local não diminuem a velocidade, pois sabem que o radar está desligado e os motoristas esporádicos no trecho que diminuem a velocidade por não saberem que o aparelho não está em funcionamento causando, desta forma, vários sinistros, que até agora, graças a Deus, estão sendo registrados apenas danos materiais.

Outro fato lamentável é que o material colocado na via por não está em funcionamento, nota-se que alguns vândalos estão destruindo de forma irresponsável, gerando maior descontentamento em quem acreditou que a solução para a diminuição de tantas mortes havia chegado à curva da Laranjeira.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Onde mesmo está o rombo das contas públicas?


Servidores públicos realizaram, nesta segunda (24), vários atos públicos no intuito de discutir a realidade das contas públicas do nosso país.

Comparando-se as receitas federais realizadas em 2015 e as despesas federais pagas em 2015, constata-se uma “sobra” de recursos da ordem de R$ 480 bilhões – quase meio trilhão de reais. Ou seja, tal valor aparece do lado das receitas realizadas, mas não há indicação de onde teria sido gasto. Os recursos da Seguridade Social foram mais que suficientes para cobrir as despesas com Previdência social, Saúde e Assistência Social e ainda sobraram dezenas de bilhões! O maior gasto é com a dívida pública, que tem crescido por conta dos diversos mecanismos quer geram emissão de volumes crescentes de mais dívida. O Banco Central tem sido o maior responsável pelo gasto com remuneração da sobra de caixa dos bancos e swaps cambiais.

Ajuste Fiscal para pagar dívida – Corte de serviços públicos, corte de direitos sociais, corte de investimentos públicos geradores de emprego, privatizações, aumento de tributos e outras medidas drásticas que afetam profundamente a vida das pessoas e a economia do País têm sido justificadas pela necessidade de pagar a chamada dívida pública, tanto em âmbito federal com estadual e até municipal.

Projetos cortam direitos sociais para destinar recursos para a dívida – Diversos projetos reduzem investimentos sociais para destinar mais recursos ao pagamento de juros da chamada dívida pública, por exemplo:

sábado, 22 de outubro de 2016

Em Catende, prefeito preso por corrupção renuncia ao cargo.


Afastado do cargo há quatro meses, o prefeito afastado de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), escreveu uma carta-renúncia abdicando do cargo. Preso desde junho, ele foi alvo da Polícia Civil na Operação Tsunami e é acusado de liderar organização criminosa e fraudar licitações. Com o afastamento dele, o vice-prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) assumiu o cargo de forma interina e agora tomará posse em caráter definitivo. Ele foi reeleito e vai comandar a cidade da Mata Sul por mais quatro anos.

Atualmente, o prefeito afastado cumpre prisão domiciliar. Na carta, datada da última quarta-feira (19), o político afastado diz que foi uma "decisão sofrida" renunciar ao posto e tem "caráter irrevogável". O documento foi registrado em cartório.

Segundo a Câmara dos Vereadores, o pedido de renúncia foi protocolado na quinta-feira (20) e o vice-prefeito Josibias Cavalcanti tomará posse na segunda-feira (24). O professor Josibias Cavalcanti foi eleito aos 88 anos, com 39,32% dos votos (7.556 dos votos válidos). Ele já governou a cidade por duas vezes.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quadro da Santa Ceia vira cenário para divulgação de concurso.


O quadro da Santa Ceia do pintor italiano Leonardo Da Vinci inspirou um dos organizadores do Miss Bumbum 2016, Cacau Oliver, numa alusão, no mínimo absurda para a divulgação da final do concurso. Usaram a obra como modelo para elaborar o convite e divulgar o concurso de beleza.

A tela original de Da Vinci representa a última refeição de Jesus com os seus apóstolos, um momento sagrado para a Igreja Católica. Já na foto de divulgação do evento, as modelos foram colocadas em volta de uma mesa, repetindo a cena da obra de arte.

Criatividade “0” e falta de respeito “10”.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Relatório da ONU conclui que meninas são chave para progresso de países em desenvolvimento.


Os países em desenvolvimento podem acabar desperdiçando seus "booms" demográficos se não melhorarem a educação e os direitos básicos das meninas, advertiu nesta quinta-feira o Fundo de População da ONU (UNFPA) em seu relatório anual.

As meninas são menos propensas a completar a escola e mais a ser submetidas a casamentos de conveniência, trabalho infantil, mutilação genital e outras práticas que impedem que desenvolvam todo o seu potencial, afirma o relatório apresentado em Londres.

Por sua vez, se as meninas forem apoiadas antes de chegar à adolescência, os países em desenvolvimento podem colher os frutos econômicos de tais medidas, afirmou o UNFPA (em suas siglas em inglês).

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O Deputado Jorge Côrte Real se manifesta a favor das Vaquejadas.




Nos últimos dias, nos deparamos com essa resolução do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional o Projeto de Lei que regulamentava a prática do esporte no Estado do Ceará.

Tal decisão define a tradicional vaquejada como sendo uma prática ilegal em nosso país.

Isso é muito ruim, não apenas para Pernambuco, mas para todo o Nordeste.
Essa medida interfere diretamente na cultura nordestina, pois a prática da vaquejada nos leva a nossas origens, lembrando ainda que afetará, principalmente, os cidadãos que de forma direta ou indireta, dependam desse esporte.

É importante registrar, que o tradicional esporte mobiliza as pessoas, gera emprego e renda e já faz parte da economia do nosso estado.

Em Pernambuco, antes da referida decisão do STF, o Ministério Público, juntamente com a Associação Brasileira de Vaquejadas, firmaram parceria com a finalidade de proteger e defender os animais que são utilizados nos eventos.

“Como deputado federal votado em todo o estado de Pernambuco, estou preocupado e desde já me engajo nessa luta. Hoje pela manhã, assinei a *Frente Parlamentar de Apoio a Vaquejada*, e estou empenhado em todas as ações possíveis que venham a melhorar e resolver de uma vez por todas, esse problema”. Diz Côrte Real.




Paulo André Rabêlo
Chefe de Gabinete
Deputado Jorge Côrte Real.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pernambucanos reagem contra a proibição da vaquejada.


Um protesto na manhã desta terça-feira (11) contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF) em considerar inconstitucional uma Lei no Ceará que regulamenta a prática de vaquejadas no Estado tomou as ruas do bairro do Prado, na Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os manifestantes ficaram concentrados no Jockey Clube de Pernambuco e saíram pela Avenida Abdias de Carvalho com destino à BR-232 e de lá seguiram sentido Caruaru, no agreste do Estado.

Na última quinta-feira (6), uma resolução do STF tornou ilegal a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava a prática no estado. Com essa determinação, a vaquejada passou a ser considerada uma atividade associada aos maus-tratos a animais e, consequentemente, pode ser proibida em todo Brasil.

Empregos

Só de empregos diretos são gerados 150 mil, mais 650 mil indiretos. A proibição dá espaço para clandestinidade. Existe um Termo de Cooperação Técnica junto ao poder público para evitar os maus tratos e esse compromisso é um balizador de como devem ser as vaquejadas.

Outros protestos estão sendo organizados pelo interior do Estado de Pernambuco, como no município de Cachoeirinha, onde são produzidos acessórios usados em vaquejadas. Pessoas ligadas ao movimento em Caruaru, Carpina, Garanhuns e Petrolina também se juntam contra a decisão do STF. Já em sessão na Câmara, em Brasília, o deputado federal pernambucano João Fernando Coutinho defendeu a prática deste evento nessa segunda-feira (10).

Acreditamos que esta Lei não vá se expandir para outros estados da Federação, haja vista que a Vaquejada é considerada um esporte e faz parte das tradições culturais de um povo. O mesmo já vimos na Espanha quando órgãos ligados à defesa dos animais, tentaram proibir as touradas. Diga-se de passagem, um esporte mais violento e cruel terminando, quase sempre, com a morte do animal em plena arena. E lá não conseguiram êxito por chocar com as tradições do País. Queremos crê que o mesmo acontecerá em relação à Vaquejada. 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Entenda o que muda com a aprovação da PEC 241.




A proposta de emenda à Constituição (PEC 241), conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos, foi aprovada em 1º turno da Câmara neste. Considerado pelo governo Michel Temer como o primeiro passo para superar a crise econômica e financeira do país, o texto limita por 20 anos os gastos federais ao orçamento do ano anterior corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Apenas para 2017 o limite orçamentário das despesas primárias – aquelas que excluem o pagamento de juros da dívida – será o total gasto em 2016 corrigido por 7,2%. A regra vale tanto para gastos do Executivo quanto para despesas do Senado, Câmara, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da União (MPU), Conselho do MPU, Defensoria Pública, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Conselho Nacional de Justiça e justiças do Trabalho, Federal, Militar, Eleitoral e do Distrito Federal.

Diretor da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, Ricardo Volpe afirma que o grande ponto de impasse é sobre a visão do papel do Estado. “Hoje estamos com o maior histórico de despesa publica, com 20% do PIB. A gente quer que continue crescendo ou quer que diminua ou estabilize?”, questionou.

Advogado passa mal e julgamento de Eduardo da Fonte é adiado no STF.

   
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nesta terça-feira (11) o julgamento do recebimento da denúncia contra o deputado federal pernambucano Eduardo da Fonte (PP) por crime de corrupção passiva. O advogado do parlamentar, Hamilton Carvalhido, passou mal durante a sessão.

Caso o STF decida receber a denúncia, Eduardo da Fonte será o terceiro congressista no exercício do mandato a responder a uma ação penal perante o STF no âmbito da Operação Lava Jato. Antes dele, viraram réus a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Nelson Meurer (PP-PR).

ROBERTO ALMEIDA: JANDUHY BEZERRA AGRADECE AOS ELEITORES DE BREJÃO

ROBERTO ALMEIDA: JANDUHY BEZERRA AGRADECE AOS ELEITORES DE BREJÃO: O empresário Janduhy Bezerra, que disputou a eleição em Brejão pelo PTB, faz questão de agradecer aos quase  três mil  moradores do munic...

sábado, 8 de outubro de 2016

Voto vendido é voto perdido.


A compra de voto é um crime eleitoral mais visível nas cidades pequenas, com um menor número de habitantes, portanto, mais facilidade do candidato assediar esse eleitor com migalhas que lhes custarão quatro anos sem o direito de cobrar, nada, do político que o corrompeu.

Falando em cobrar, você sabe quais foram as propostas de governo do seu candidato? Você sabe o que irá cobrar na gestão que ajudou a eleger?

A venda de voto é mais séria do que se imagina. E lhes garanto: você, que vendeu o seu voto, não tem direito nenhum de cobrar nada da nova administração por que o seu direito já foi pago.

Só nos resta esperar que todos os cidadãos que não venderam o seu voto e até mesmo aqueles que venderam e talvez se arrependam um dia, cobrem dos eleitos que exerçam seus mandatos para satisfação dos interesses coletivos e nunca os pessoais. 

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A toda Família 14.


Nós, que com orgulho lideramos, organizamos e dirigimos os passos da Família 14 nestes 45 dias de festa, vimos agradecer a cada uma das pessoas que entendeu as nossas intenções, a cada um que acreditou que ao nosso lado teriam expectativas de dias melhores; queremos agradecer a todos que vestiram a camisa Azul, a cada um que vestiu a nossa ideia. Pois juntos fizemos a mais bela e honesta campanha.

Nas nossas visitas sentíamos a sinceridade no olhar das pessoas, sentíamos o carinho e compreensão às nossas propostas. Tratamos todos com respeito, até mesmo aqueles que sabíamos serem contra a nossa causa.

Acreditamos termos exercido a verdadeira Democracia, respeitando o direito do cidadão, sem opressão, sem compra de dignidade, sem ameaça.

O nosso pula-pula com as músicas empolgantes mexeu, até, com aqueles mais frios de emoção, mexeu até mesmo com os adversários político.

A Família 14 é isso: é trabalho, compromisso e respeito. E assim continuaremos!

sábado, 1 de outubro de 2016

A farsa é maior do que parece!


Queremos nos desculpar com os nossos leitores por havermos publicado uma matéria sobre a Pesquisa Fraudulenta realizada em Brejão tendo como mentor o ex-prefeito que quer voltar ao poder a todo custo. A todo custo mesmo!

Publicamos que o endereço da empresa de pesquisa em Garanhuns era falso porque não haver nenhum indício da existência de filial, escritório ou até mesmo a própria empresa.

A farsa é ainda maior! Além de não existir nada com relação a empresa A.C. Pesquisa e Representação Comercial Ltda-ME em Garanhuns, o endereço em Osasco/SP também é falso. Conseguimos levantar que no endereço de Osasco funciona um restaurante.

Olha a que ponto chegou o nosso opositor. Não teve se quer respeito com os seus militantes e eleitores. Quando divulgaram a Pesquisa vimos pessoas alienada pulando, cantando, soltando fogos, buzinando, parecia mais que tinham incorporado à alegria da família 14. Uma verdadeira festa ao estilo Onda Azul.

Como estão estas pessoas hoje? Não acredito que ao saberem que foram usadas e ridicularizadas pelo político a quem seguiam não se sintam envergonhadas com tamanha falta de consideração. O que comentam entre elas? Será que terão coragem de encarar outras pessoas em defesa de um voto para essa fraude? Será que terão a coragem de vestir uma camisa amarela sabendo que estão sendo coniventes com esta farsa?

Somos defensores da honestidade, do respeito, da amizade é por isso que somos a “Família 14”. E podem ter certeza que estamos solidários com as pessoas que foram, verdadeiramente, enganadas e envolvidas neste ato de desonestidade.