terça-feira, 15 de setembro de 2015

Prefeitura de Brejão/PE realizou Audiência Pública participativa para elaboração da LOA 2016 e alteração do PPA 2016/2017.


Nesta manhã de Quarta-feira (15/09) foi realizada no Auditório da Cersope em Brejão/PE a Audiência Pública para discursão e elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2016 e possíveis alterações no Plano Plurianual 2016/2017.

A Lei Orçamentária Anual - LOA é o instrumento de planejamento orçamentário onde a Administração Pública Municipal pode legalmente fixar as despesas prioritárias para o exercício seguinte e também prever as receitas que irão suprir tais despesas.

Assim também ocorre com o Plano Plurianual – PPA, ou seja, todas as despesas fixadas na Lei Orçamentária Anual deve conter estrategicamente no Plano Plurianual que é o instrumento de planejamento orçamentário onde estão inclusos as grandes prioridades, objetivos e metas para um período de 4 (quatro) anos.

Nesta fase, pré-elaboração dessas Leis, é priorizado pela Prefeitura Municipal de Brejão/PE a participação do Cidadão e, assim exercendo para tanto transparência e publicidade dos seus atos. Por esse motivo, pode o cidadão expressamente, cooperar com essa responsabilidade de estabelecer as prioridades para nosso município, dando sua preciosa sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.