segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Pe. Alexandre Castanha é recebido pela Comunidade Católica de Brejão/PE.


Com cerimônia presidida pelo Pe. Francisco Gabriel tomou posse neste domingo 11, o novo Pároco da Paróquia da Santa Cruz em Brejão, o Padre Alexandre de Melo Castanha Neto. Natural de Canhotinho, com 50 anos de idade dos quais 27 como Padre. O Padre Alexandre veio trazido em romaria pela comunidade Católica da Paróquia de Angelim-PE, onde passou 9 anos e três meses. Hoje trabalha na Cúria Diocesana em Garanhuns junto com o Padre Francisco.

Em sua apresentação, o Pe. Alexandre disse que veio servir dentro de suas limitações e a partir daquilo que a comunidade está precisando, mantendo-se firme na doutrina da Igreja, zelando pelo rebanho que lhe está sendo confiado e cuidar daquilo que lhe está sendo entregue que é todo o patrimônio da Paróquia e zelar, sobre tudo, pela Liturgia da Igreja não aceitando nenhuma ligação com grupos político, muito menos aceitando que interfiram na Igreja e em suas pastorais. Ressaltou, ainda, como se diz em um ditado popular que o melhor é “Cada macaco no seu galho”.

Concluiu dizendo que não veio para ser Padre de um grupo, nem de uma elite, veio para ser Padre de todos. Não veio para ser servido e sim para servir, se colocando a disposição de toda a Comunidade Católica de Brejão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.