quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Uma semana após apelo de Álvaro Porto, lombadas eletrônicas são instaladas na Curva da Laranjeira.


Uma semana após o deputado Álvaro Porto (PSD) ter feito solicitação formal na Assembleia Legislativa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início à instalação de redutores eletrônicos de velocidade na "Curva da Laranjeira", na BR-424, entre Garanhuns e Brejão.

No último dia 02, Porto apresentou requerimento fazendo um apelo ao superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Cacildo de Medeiros Brito Cavalcante, para que os equipamentos fossem instalados na rodovia.

No documento, o deputado ressaltou que o perigo da "Curva da Laranjeira" poderia ser medido pela elevada quantidade de notícias relacionadas a acidentes com vítimas fatais ocorridos naquele trecho. "Muitas pessoas perderam a vida por conta da falta de sinalização, do acostamento limitado e da imprudência que gera o excesso de velocidade".

Álvaro Porto salientou ainda que era preciso dotar os dois sentidos da via com as lombadas eletrônicas. Para ele, só assim os veículos deixariam de transitar em alta velocidade, diminuindo o risco para quem trafega na BR. "O apelo foi feito para atender solicitação da população de todo o Agreste Meridional", declarou na justificativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.