sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Oposição a Brejão está em festa.


Nesta manhã de sexta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Brejão, em reunião, indeferiu o pedido de relocação do terreno para a construção da Creche Municipal. É sabido que a Prefeitura começou a construção da Creche no terreno que pertencia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco por haver inspirado o prazo legal para que o TJPE iniciasse a obra do novo Fórum, conforme reza em cláusula no processo de doação firmado entre a Prefeitura de Brejão e o referido Tribunal. Porém, ao constatar o interesse do TJPE em executar a obra, o Prefeito Ronaldo Ferreira e as Advogadas Veridiana Cabral e Renata Lopes recorreram ao Desembargador Presidente do TJPE em Recife/PE, e o mesmo disse não haver nenhum empecilho do Fórum ser relocado para o terreno ao lado, e que o Município refizesse a Lei de doação com a nova área para o Tribunal em permuta com a Creche.  

Para o Desembargador do TJPE não havia nenhum problema por entender a necessidade do povo de Brejão, porém, no entendimento dos Vereadores de Oposição ao Governo de Ronaldo Ferreira foi a grande oportunidade para parar a construção de uma obra, que já tem mais de 20% de sua edificação construída. Não se preocuparam com o dinheiro público que já foi investido na obra; não se preocuparam com as famílias que trabalhavam na construção e que hoje estão desempregadas; não se preocuparam com as 200 famílias que iriam ser beneficiadas com a nova Creche.

Com uma atitude descabida, para muitos dos presentes à seção, conseguiram embargar a obra. Grande feito, porém embargaram, também, a alegria de muitas famílias que dependiam direta e indiretamente da construção desta Creche. Creche que acima de tudo representa crescimento para a cidade. Mas o crescimento desagrada a alguns políticos que apostam no quanto pior melhor, para terem o povo submisso a eles.

Em pronunciamento na Seção Plenária desta sexta (19), alguns Vereadores enfatizaram a troca do terreno como um grande erro administrativo, portanto não poderiam jamais aceitar tal fato. Não se preocuparam com o povo a quem estavam prejudicando. São os mesmos Vereadores que aprovaram há meses atrás, as contas do ex-prefeito derrotado nas urnas em 2012 por Ronaldo Ferreira, indo de encontro ao parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que seria pela rejeição. Neste fato esqueceram o bom senso.

Estamos em um excelente momento para que o povo veja quais os políticos que realmente tem interesse em trabalhar pelo desenvolvimento do Município.

Nos congratulamos com os Vereadores Adevânio, Joathan e Beto Lima, os únicos que realmente defenderam e defendem os interesses da população de Brejão. Os demais irão bater em suas portas pedindo um voto. Você saberá julgar!

Uma dica:

Você que se sente indignado com esta situação tem uma grande arma em seu benefício: O VOTO.

2 comentários:

  1. Absurdamente absurdo, se opor e vetar um projeto desse porte, projeto esse que iria favorecer a população.É obrigação de um vereador, que se preze, apoiar o povo e pensar no coletivo e bem estar do município, mas não é isso que tenho visto.

    ResponderExcluir
  2. Que a população do município de Brejão, diante desse episódio vergonhoso da câmara municipal, passe a fiscalizar seu candidato a vereador, procure saber quais são suas propostas, se ele está a serviço do povo mesmo ou se está a serviço de um mandante derrotado e inconformado.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.