segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEGUNDA NOITE DE SÃO JOÃO EM BREJÃO.

A segunda noite do São João de Brejão continuou com grande animação para quem gosta de dançar um verdadeiro forró. Os organizadores desta Festa diante de alguns pedidos para que trouxessem bandas mais famosas, do tipo Mastruz com Leite, Aviões do Forró... explicam aos leitores que a opção de um São João com atrações locais teve dois motivos básicos: primeiro foi, reaumente, resgatar as tradições do São João da nossa região e por último, o fator preponderante foi a falta de dinheiro para investir alto neste momento econômico que o município passa. Brejão está sendo penalizado por órgão do Governo Estadual e Federal, tendo em vista ter ficado inadimplente com estas entidades pela forma de administrar do gestor passado.

A grosso modo, e para se ter uma ideia, um cidadão comum quando contrai alguma dívida e não a paga em dia tem seu nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito. O mesmo acontece com a prefeitura, quando não honra as suas dívidas fica inadimplente e tem suas contas bloqueadas, ficando impossibilitada de receber recurso tanto estadual quanto federal.

Uma das iniciativas do prefeito Ronaldo foi enviar à Câmara de Vereadores de Brejão, um Projeto de Lei para o parcelamento da dívida da Previdência do Município em valores assombrosos deixado pelo nosso antecessor. Este Projeto foi aprovado por unanimidade. Vale lembrar que esta é apenas uma das várias dívidas herdadas que o município ainda tem para regularizar.

Isto posto, gostaríamos que a população entendesse que o interesse da atual gestão é de regularizar, o mas rápido possível, a situação do município e só assim podermos angariar recursos para transformar em benefícios aos nossos cidadãos, inclusive com melhores, ou, maiores festas. 

E ainda, por entendemos que ao se gastar 60, 70 ou 80 mil reais, neste momento, com uma banda é injusto com o nosso povo e com as carências que a nossa cidade tem e que com certeza demanda maior atenção.

As atrações que trouxemos foram financiadas pela FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo do Estado, a quem agradecemos, ficando o nosso município livre desta despesa. 

E para encerrar as nossas festividades juninas teremos no sábado (29) as seguintes atrações: Farra dos Playboys, Rogério e os Cabras, Fuleiras do Forró, forró Zueira e Irah Caldeiras.

Deputado Estadual Gustavo Negromonte



Forró Fênix



Mourinha do Forró




Rogério Rangel













































  

2 comentários:

  1. muito bem organizada a festa ,vamos rumo a festa de reis calar mais uma vez a boca dos criticos ,com esse amilca na org so sai coisa boa parabens a ele ,e eu a mais de 3decadas que moro nessa cidade gostaria muito de ver alceu valença tocar na terra da santa cruz ,como tambem sei que os preparativos pra esse evento começa muito antes vai ai uma de muitas opinioes que vcs ouviram ate lá sobre as bandas a ser contratadas :gatinha manhosa ,mastruz com leite ,forro cavalo de aço que nao é caro ,calcinha preta dorgival dantas e uma dupla sertaneja de nome .

    ResponderExcluir
  2. proximo sao joao façam uma festa pra todos os gostos ,esse ano foi muito bom, mais 2014 será o ano tenho certeza !

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.