terça-feira, 28 de maio de 2013

BREJÃO INAUGURA SAMU.

Em solenidade oficial realizada nesta segunda-feira (28) em Garanhuns, a despeita da realizada pelo Governador do Estado o Senhor Eduardo Campos em Gravatá, o Prefeito Ronaldo Ferreira recebeu do Secretário Estadual de Saúde, o Doutor Antônio Carlos Figueira, uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ficando formalizado, desta feita, a sua implantação em nosso Município.

A inauguração do SAMU em Brejão se deu em frente ao alojamento da equipe de atendimento, onde discursaram, o Prefeito Ronaldo e o Vice-Prefeito Erivan Lopes sobre a importância deste serviço para a nossa cidade, e em seguida o prefeito e a primeira dama soltaram a fita que simboliza esta grande conquista.

O SAMU é um serviço de pronto atendimento, que socorre vítimas de acidentes ou outras enfermidades, conduzindo-as rapidamente a uma unidade de saúde.  Tem como objetivo ajudar a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU, o governo federal pretende reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Para acesso a este serviço é preciso ligar para o número 192, de qualquer tipo de telefone, seja ele fixo ou móvel, e será atendido pela central que liberará a equipe para o socorro. Vale salientar que a central de atendimento fica localizada na cidade de Caruaru e que apenas ela pode liberar a ambulância. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.