segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Minha Casa Minha Vida Rural.

Em julho próximo passado Foram assinados os Contratos por 34 beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Nesta solenidade o Prefeito Ronaldo e seu Vice Erivan Lopes receberam o senhor Ubirajara Jucá – Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe e o senhor Renato Gomes - Presidente da Cooperativa Baobá responsáveis por este empreendimento.

Também estiveram presentes ao evento o senhor Marinho Representante das Comunidades Quilombolas, Renato Batinga responsável pela localização e cadastramento dos beneficiários, Gilberto Tenório Secretário de Planejamento, o senhor Jardel representante do IPA em nosso Município, dentre outros.

Na ocasião o senhor Ubirajara Jucá informou que após o início das obras se tem 12 meses para a sua conclusão. E que todos os contemplados com a sua nova unidade habitacional que estiverem sem restrições nos órgãos financeiros, terão direito ao “Cartão Minha Casa Melhor” que lhes dá a condição de financiar em até 48 meses o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para aquisição de móveis. O melhor é que só se começa a pagar o financiamento a partir do momento em que se usar todo o valor do cartão. Caso a compra não atinja o valor acima estipulado o mutuário só começa a pagar no 5º mês subsequente à compra.

Vale salientar que estas comunidades quilombolas que eram esquecidas por gestores passados hoje estão tendo os seus direitos reconhecidos graças às ações do Prefeito Ronaldo.

O Programa Minha Casa Minha Vida Rural não vai parar nestas 34 famílias já beneficiadas.

Na realidade o Programa não parou. Conseguimos cadastrar mais 14 famílias que terão suas casas erguidas nos terrenos que disponibilizaram e estamos trabalhando para cadastrar mais 50 beneficiários.

Esta ação de cadastramento de mais famílias está a cargo do senhor Renato Batinga e quem tiver interesse é só procura-lo.

Três meses depois da assinatura dos contratos pelas 34 famílias já temos casas quase prontas para serem ocupadas pelos seus donos, conforme fotos abaixo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.