segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Armando: Queremos em Pernambuco um palanque para Dilma.

    


Armando: Queremos em Pernambuco um palanque para Dilma A decisão visa dar mais liberdade para articular a candidatura do petebista .

Como sempre frisou que na hora certa não teria problemas de deixar os cargos que ocupava no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife, o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, anunciou o desembarque da legenda nessa sexta-feira (11). A ação é uma das estratégias do PTB, que já tem firmado a postulação de Armando, para ocupar a cadeira de Eduardo Campos (PSB). O palanque liderado por Armando será em conjunto com o PT, já que o senador afirmou que a sua saída é para garantir em Pernambuco um palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o petebista, a aliança da ex-senadora Marina Silva (PSB) com Eduardo, confirmou a candidatura do governador de Pernambuco, rachando assim a Frente Popular.  “A partir daí, existem duas candidaturas e o nosso partido, o PTB, tem um alinhamento com a presidente Dilma. Ora, se há este alinhamento no plano nacional, no plano regional nós precisamos ter um grau de liberdade, porque pretendemos construir em Pernambuco uma candidatura destes partidos que apoiam a presidente Dilma. Ou seja, nós queremos montar em Pernambuco um palanque para a presidente Dilma, ao lado do ex-presidente Lula e das outras lideranças do PT”, explicou.

De acordo com o líder petebista, agora a missão do PTB será dialogar com os partidos que darão sustentação à candidatura da presidente Dilma, para debater uma agenda de futuro para Pernambuco. “Agora, com um grau de liberdade maior, nós vamos promover um debate sobre os desafios de Pernambuco, a necessidade de formularmos uma agenda para o Estado, e fazer uma discussão com outros partidos, com outras forças políticas do Estado”, disse.

O pré-candidato ao governo começou a adotar o mesmo discurso do PSB na saída do Governo Federal. Armando destacou o crescimento do estado, mas fez questão de frisar que ainda se tem muito para fazer. “São muitos os desafios que temos. E é nesta perspectiva que nós queremos discutir o futuro e esta nova agenda para Pernambuco”, disparou.


O senador falou ainda sobre a conversa que teve com Campos, e exatamente como o PSB fez com Dilma, o PTB vai continuar apoiando os projetos de interesse de Pernambuco. “Tive uma conversa cordial de quase uma hora com o governador. Ele entendeu as circunstâncias de cada uma de nossas posições. Deixei claro ao governador que estávamos querendo ter uma posição de maior liberdade, de independência e deixaria também ele menos embaraçado. Deixei clara também nossa disposição de continuar, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal do Recife, apoiando todas as iniciativas e projetos de interesse de Pernambuco”, descreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.