domingo, 5 de fevereiro de 2012

REFORMA DA ESCOLA DE SANTA RITA.

Nas duas últimas seções da Câmara dos Vereadores no ano passado (2011), foram apresentados alguns projetoS para votação. Em um dos projetos era pedido verba para a construção de Escolas Municipais, e isto, também, já foi assunto de outra postagem. (UMA BOA OPOSIÇÃO FAZ A SITUAÇÃO TRABALHAR). Queremos lembrar o episódio em que o engenheiro que elaborou os projetos não tinha conhecimento de onde seriam construídas as escolas, não tinha um estudo da viabilidade do terreno, não sabia a metragem correta das salas, só sabia que a obra custaria R$ 350.000,00 (trezentos e cincoenta mil reais) e tantos outros erros primários que nos deparamos no momento em que analisamos o referido Projeto no plenário da câmara.
Agora surge outro problema e, diga-se de passagem, outro grande problema. Naquele mesmo período foi apresentado um projeto para a reforma da Escola de Santa Rita, com a construção de um Anexo ao prédio existente e a construção de uma Quadra Poliesportiva.
Mais uma vez o projetista se superou, não sabemos se por falta de conhecimento, negligência ou se ele achou que não haveria fiscalização para se saber da legalidade deste projeto.
Ocorre que, a construção do Anexo à Escola seria no local onde hoje já existe uma Quadra. Quadra esta construída e reformada com dinheiro público e é sabido, ou deveria ser pelo projetista que não se pode construir uma obra pública em cima de outra já existente.
O Ministério Público, através de seu procurador legal, nos convocou (Vereadores) para informar da grave irregularidade que a Câmara havia aprovado. Hoje temos a certeza que ao acreditarmos na seriedade do Projeto, fomos iludidos por vermos só os benefícios que traria para a comunidade de Santa Rita.
Pois bem, este Projeto vai ter que ser novamente estudado e avaliado para que se possa pensar em execução. E só lamentamos que a UU (urgência urgentíssima) daqueles projetos era só para entrar no PROJETO DE PROPAGANDA POLÍTICA para as eleições de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.