segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O DESCASO COM AS ESCOLAS MUNICIPAIS CONTINUA.

Em 08 de dezembro do ano passado mostramos a situação das escolas municipais do nosso município. Fomos procurados recentemente por algumas mães de alunos que reclamavam da falta de condições de funcionamento da Escola Antônio Cezário Brasileiro, localizada na Lagoa Seca. A situação naquela época da nossa visita já não era boa, porém por incrível que pareça piorou. A Prefeitura não tomou nenhuma providência para melhorar as condições da escola e agora os alunos estão tendo aula no prédio sem água, sem energia elétrica, sem merenda e com o telhado caindo, o que coloca os alunos em grande risco de serem vitimas de um acidente anunciado. Na sala de aula não existem janelas e sim comogós e por não ter energia o local fica extremamente escuro o que acaba com a visão de qualquer ser humano, ainda mais crianças. Algumas mães, com medo, mas depois de muita conversa nos informaram que até o material didático que estava sendo usando era de propriedade da professora e não fornecido pela Prefeitura, como é obrigação, tendo em vista que chega dinheiro para isto.
 A OPOSIÇÃO volta a perguntar: até quando vai a falta de atenção e o desrespeito do senhor Prefeito com os moradores de Brejão?
Um absurdo destes está sendo praticado em ano de eleição, imaginem quando este ano passar!
Vamos recorrer ao Ministério Público e aguardar o desenrolar de mais este descaso.
Em tempo:
Desde o momento que visitamos a escola até a edição deste texto, fomos informados que a prefeitura já levou merenda e está ligando a energia elétrica. Para o prefeito as crianças estarem com fomes pouco importa, o importante é ele está alimentado. Mas é só a OPOSIÇÃO denunciar os absurdos que logo são resolvidos ou feitos alguns paliativos para enganar por mais algum tempo. Imaginem se o povo não tivesse hoje uma OPOSIÇÃO atuante, como estariam? Com certeza estariam sendo desprezados, humilhados até irem pedir ajuda e serem mais humilhados ainda, como já aconteceu nesta mesma escola.
Há, iremos ter mais uma grande comemoração na cidade (gastos exorbitantes) e para o povo que muitas vezes contam com uma merenda para alimentar o seu filho o que a prefeitura preparou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.