domingo, 30 de outubro de 2011

LULA LÁ, BRILHA UMA ESTRÊLA...

 
Lula lá brilha uma estrela, Lula lá... quantas vezes este refrão ecoou nos quatro cantos do Brasil? Luiz Inácio Lula da Silva, nascido no ano de 1945 em Caetés, teve uma infância pobre e Humilde e foi obrigado a se mudar para São Paulo com a sua família. Em São Paulo foi metalúrgico e sindicalista de onde partiu para a vida política. Foi derrotado por três vezes para a Presidência da República e consegui seu feito em outubro de 2002 e em outubro de 2006 a sua reeleição. Em 2010 fez Dilma a sua sucessora, naquele momento Lula deixa a Presidência da República com 83% de aprovação, um marco em nossa história política.  
Este é um grande exemplo de como uma pessoa simples e humilde pode se tornar um grande administrador.
Sabemos que o momento que Lula passa com esta enfermidade que o acomete é apenas mais um pequeno desafio que ele tem que passar, não para provar nada politicamente mais sim para mostrar quão grande homem ele é, como filho, irmão, pai e avô.  
Nós da OPOSIÇÃO em Brejão acreditamos no seu pronto restabelecimento para que tenhamos por muitos anos, ainda, esta fonte de esperança e perseverança.
...Lula lá nasce uma esperança...   

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UM RELATO SOBRE A EDUCAÇÃO EM BREJÃO

Recebemos um comentário, anônimo, em que a pessoa pede para não ser postado no Blog. Esta pessoa se diz indignada com a panelinha que existe na Secretaria de Educação pela falta de ética profissional, se refere ainda ao IDEB e que se sente prejudicada ao pedir ajuda, pois só encontra um monte de coordenadoras que nem sabem o que coordenam. Reclama também de Escolas caindo aos pedaços e outras sendo fechadas e lembra um fato bastante intrigante quando se refere à Diretora do Dulce Maria que ainda continua no cargo depois de ter sido tornado público o desvio de dinheiro daquela instituição. Esta é a colocação de uma pessoa que se sente impotente diante do absurdo que acontece na Educação em Brejão.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CAROS LEITORES


Estamos ainda sem publicar alguns comentários, tendo em vista que pessoas, talvez, mal amadas continuam agredindo verbalmente outras. Volto a informar que nosso intuito é mostrar erros de administração e não problemas pessoais. Como por exemplo, mostramos certo dia que o povo de Brejão sofria com a falta de recepção de sinais de TV e este problema foi resolvido.
Aguardem que terça feira próxima (25) teremos informações que iram deixar um vasto espaço para comentários.
 Nós da OPOSIÇÃO que fazemos este Blog queremos agradecer a todos que acessaram nesta semana a nossa página, onde saímos de 1236 acessos para 3694, nossa audiência foi maior que a Rede Globo. Pena que não podemos deixar problemas pessoais tomarem conta de um meio de informação tão eficiente como é a internet.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

COMUNICADO II

A pedido de alguns leitores e famílias que estavam sendo alvo de agressões verbais por parte de pessoas que não sabem o que é respeito ao próximo, estamos fazendo moderação nos comentários, isto não quer dizer que não serão divulgados, mais sim, que serão analisados os que tem conteúdo e os que só servem para denegrir  a imagem das pessoas.
Às pessoas e famílias que de certa forma se sentiram constrangidas com alguns comentários, as nossas sinceras desculpas. Sabendo, pois, que os comentários vieram dos mais diversos setores de nossa sociedade. Outrossim, sabemos também, que determinados comentários vieram de um grupinho de desafetos, que defendem a todo custo os seus empregos. Digo empregos porque sabemos que neste grupinho tem pessoas com mais de um emprego e até mesmo parentes de 1º grau que moram em outros estados e recebem da Prefeitura de Brejão. Só assim podemos justificar tamanha agressão às pessoas.
Queremos mais uma vês salientar que este Blog é uma forma de OPOSIÇÃO ao governo do Município, não para inventarmos fatos, mais sim para mostrarmos os erros, como é de praxe em toda Democracia.   

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COMUNICADO

Caros leitores do nosso Blog. Queremos lembrá-los que as nossas postagens são referentes aos problemas de Brejão, problemas de administração, maus tratos ao povo, descasos, etc  e não de âmbito pessoal. Este é o papel da OPOSIÇÃO em qualquer lugar onde impera a Democracia. Já os comentários ficam por conta dos próprios leitores e não somos nós que vamos saber que os envia, já que a maioria posta anonimamente. Como o nosso Blog é de domínio público deixamos os leitores livres para expressarem suas idéias. Se nós fizéssemos como outros Blogs que só comentam de forma dirigida encobrindo a realidade, talvez fossemos menos criticados, porém iria fugir da realidade da nossa cidade. E, ainda, acredito que é muito difícil uma pessoa dizer que o comentário é do 14 ou do 40, seja de quem for, este sim, deveria sair da mediocridade e repensar antes de difamar alguma pessoas ou família.   

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Foi inaugurado ontem (16) o Bar ENCONTRO DOS AMIGOS, do Sr. Antonio na Agrovila Ferreira. Como todos sabem conseguir uma forma de sustentação financeira em nosso município está a cada dia mais difícil. E a saída que o Sr. Antonio achou foi de montar um Bar para servir os amigos da comunidade e assim conseguir o seu sustento.
O intrigante é que ficamos sabendo que o Administrador de Brejão mandou recado ao senhor Antonio no qual dizia que “quero ver se ele inaugura algum bar”.
Meus amigos como é que em seu Blog o Prefeito abraça o Sr. CICA se mostrando tão carinhoso com o cidadão e ao mesmo tempo manda um recado desses para o senhor Antonio.
A OPOSIÇÃO com o apoio da população de Brejão se uniu e ajudou o Sr. Antonio a inaugurar o seu bar, porque sabemos que tanto o Sr. CICA como o Sr. Antonio são seres humanos que precisam ser respeitados.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ENVIADO POR UM NOSSO COLABORADOR

O Prefeito de Brejão hoje se superou! Em mais um MOMENTO DE DESCONTROLE EMOCIONAL, durante a festa das crianças em praça publica mandou recado ao Professor Erivan Lopes (que estava no seu horário de trabalho, cumprindo a ordem da sua Diretora Josivânia Rodrigues da Escola Intermediaria) para que se retirasse da tenda que estava trabalhando, pois o mesmo não era bem vindo à festa DELE (PREFEITO). Constrangindo-o diante de todos os presentes.
Pena que o tiro saiu pela culatra Prefeito, pois todas as pessoas que assistiram a cena ficaram mais uma vez decepcionados COM A ATITUDE DO PREFEITO SANDOVAL.
São atitudes como essa que fez tantos lideres políticos do nosso município abandoná-lo.
Essa atitude só mostra o quanto a Candidatura de Ronaldo Melo e Erivan Lopes está incomodando o atual Prefeito.

MUDANÇA DE PERSONALIDADE

Um dia o PREFEITO de Brejão chamas os Professores de incompetentes e outros adjetivos, bem próprio de sua conduta. Outro dia, com certeza aconselhado por alguém, vem e diz aos Professores que os agrediu verbalmente porque estava sob pressão e ainda por cima tenta recuperar a sua credibilidade diante do Corpo Docente do Município oferecendo-lhes Notbooks. O PREFEITO pensa que pode estar sempre comprando as pessoas.   

AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E OS FATOS SE REPETINDO

Como é bonito o ano das eleições chegando. Aí começam a aparecer festas para comemorar de tudo: dia da Independência do Brasil, dia dos Professores, até o dia das crianças este ano foi lembrado. O interessante é que nós não lembramos onde foi que fizeram uma festa tão grandiosa para as crianças em anos anteriores, não que elas não mereçam, mas que o PREFEITO não deveria usá-las para fins eleitoreiro . Meus caros amigos, esse negócio de passar três anos sem dar a mínima para as pessoas e como de costume no ano eleitoreiro  começar a fazer festas, vocês devem ver que o povo não cai mais nestas enroladas. Temos certeza que outras enroladas vão acontecer, como por exemplo: as obras que estão paradas como a Quadra Poliesportiva, a Academia das Cidades, o Centro de Arte Popular e outras que temos certeza que agora vão continuar. Outro exemplo interessante é a Empresa Notaro que aproveitando a Isenção de Impostos que o Governo Estadual lhes ofereceu, assinou com este um termo de intenção para a construção em nosso Município de uma Unidade Industrial e a partir daí o PREFEITO está prometendo empregos a todos na intenção da compra dos seus votos.  Como é que fica? A Empresa é do Sr. Marcos Notaro (Empresa particular) e quem promete empregos é o PREFEITO? Vocês acreditam nisto? É só enrolada! A OPOSIÇÃO está fazendo o seu papel que é fiscalizar os desmandos do PREFEITO e só assim poder proteger e informar a população.