quinta-feira, 10 de novembro de 2016

TRF5 arquiva denúncia contra envolvidos da Operação Turbulência.


Por uma questão formal, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) arquivou a denúncia de formação de uma organização criminosa contra todos os envolvidos na Operação Turbulência. Com a decisão da Segunda Turma do TRF, não há no momento nenhuma acusação formal contra os empresários, segundo a defesa. O Ministério Público Federal (MPF) ainda pode apresentar uma nova acusação mais a frente.

A defesa alegou que o MPF errou ao denunciar os empresários pela organização criminosa, sem acusá-los também por lavagem de dinheiro. O TRF entendeu que não pode haver organização criminosa sem outro crime que a justifique. Para a defesa, o pedido buscava apenas manter a prisão preventiva contra os empresários. Um novo inquérito aberto pelo MPF investiga mais detalhes sobre a suspeita de lavagem de dinheiro.

A Operação Turbulência investiga a formação de uma organização criminosa para lavagem de dinheiro. O esquema teria financiado campanhas do PSB. Os recursos teriam ajudado a financiar o avião usado na campanha presidencial do ex-governador Eduardo Campos.

Os empresários Apolo Vieira, João Carlos Lyra Pessoa, Eduardo "Ventola" Freire Bezerra Leite, Arthur Roberto Rosental foram detidos em junho, mas todos já estão em liberdade, após um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos da operação, Paulo César Morato foi encontrado morto em um motel de Olinda após ingerir chumbinho. A delegada Gleide Ângelo, da Polícia Civil, concluiu que a morte foi suicídio.

A denúncia do MPF cita o ex-governador Eduardo Campos e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) como "clientes" do esquema. Como tem foro privilegiado, o senador não é alvo da denúncia. Segundo o socialista, as alegações da denúncia são "absolutamente imprecisas".

COMENTÁRIOS

POR ALBERTO,09/11/2016
O povo tem o que merece... estão encobrindo os podres da Família Campos para fazer a casadinha de Paulo para Renata Campos ...em 2018.... estão preparando o circo para eles assistirem muito bem acomodados com a grana da arena Pernambuco, cidade da copa, da refinaria, brts, o show dos palhaços de Pernambuco : O POVO .... QUE JA COMEÇOU DE NOVO COM GERALDO....

POR ISSO É BRASIL! JUSTIÇA SÓ PARA ALGUNS!,08/11/2016

Essa é a justiça brasileira! É................só mesmo o povo de Pernambuco para erradicar do poder o PSB em 2018, pois não esperemos que o judiciário ou legislativo venham a fazer. Enquanto isso, vamos pagando as contas da Arena de Pernambuco, Cidade da Copa, BRTs...........e outras obras inconclusas ou desnecessárias aos pernambucanos!
Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.