terça-feira, 8 de novembro de 2016

Artistas reclamam de falta de pagamento do Governo de PE.


O vídeo divulgado pela cantora Irah Caldeira, em que denuncia a falta de pagamento do Governo de Pernambuco nos shows do São João, ganhou o apoio de mais artistas locais. O cantor Maciel Melo, através de suas redes sociais, se pronunciou sobre o caso, afirmando que compartilha a mesma indignação de Irah.

"Não há justificativa que me convença, de se contratar um artista ou qualquer profissional que seja, e demorar 5, 6, 7, 8 meses, e às vezes até um ano pra se pagar seu serviço prestado. Nós somos contratados pra bancar as festividades do governo do estado. Pois pagamos adiantado todos os custos para a realização dos eventos. Hospedagens, cachês de músicos, alimentação, transporte e tudo o mais que for necessário para que esses eventos sejam realizados", publicou Maciel Melo.

O forrozeiro também pediu que os artistas locais recebam o mesmo tratamento que os artistas de fora contratados pelo Governo do Estado para a realização de shows. "Está na hora de nos juntarmos e cobrar seriamente uma mudança na política cultural de Pernambuco. Somos nós que mantemos ela viva. Somos nós que alimentamos a permanência de nossas tradições. Somos nós que vivemos aqui. Se os artistas de fora vêm e recebem seus cachês em prazo curto, os nossos eram para serem mais curto ainda, afinal a verba que é destinada pra cultura sai dos nossos impostos, que são descontados pelo pé, depois de uma cansativa espera", escreveu.


No final de seu texto, Maciel Melo fez um apelo ao governador Paulo Câmara. "Espero que este texto cheque aos olhos do senhor ou de alguém que repare e resolva pagar o que nos devem. Está na hora de acabar com esse conformismo e exigirmos o que nos é de direito. As eleições acabaram, estão todos satisfeitos, agora vamos ver se põem em prática os programas de governo bradados nos palanques. Os artistas estão se revoltando com toda razão, e venho aqui dizer que vou junto com os que quiserem se manifestar, buscar alguma resposta. Ou melhor, buscar o que nosso", concluiu.

No vídeo publicado no sábado, Irah Caldeira afirmou que está realizando um novo álbum, apesar da falta de pagamento pelos shows feitos durante o São João. "A gente faz a pulso porque, infelizmente, até o momento não recebi nada das festas que fiz para o Governo de Pernambuco. Passou o mês de junho, julho, agosto, setembro, outubro... e nada até então", afirma a cantora. "Eu tenho procurado algumas pessoas, só que infelizmente as pessoas que eu procurei não puderam me ajudar. Eu tenho feito minha parte, e queria que o governo também fizesse a parte dele", concluiu.

Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.