quinta-feira, 30 de junho de 2016

Outro detido na Operação Turbulência pede habeas corpus.


Os advogados do empresário Eduardo Freire Bezerra Leite, detido na Operação Turbulência, entraram nesta quarta (29) com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5ª). O caso, diferente de Apolo Santana Vieira, corre em segredo de justiça.

O desembargador Ivan Lira de Carvalho deve emitir a decisão de liberação ou não de Apolo nesta quinta (30). 

Caso o envolvimento de Eduardo Leite no caso seja apontado como o mesmo de Apolo, o desembargador poderá julgar os dois habeas corpus simultaneamente, sem a necessidade de pedir informações complementares aos demais órgãos do Judiciário, como foi feito com Apolo.

Eduardo Freire Bezerra Leite é proprietário da Cerâmica Camboa, era um dos que encabeçava a organização criminosa de desvio de recursos de obras públicas, como a Petrobras e a Transposição, para as campanhas de Eduardo Campos em 2010 e 2014.

Já Apolo Santana Vieira é dono de uma importadora de pneus em Jaboatão dos Guararapes. Em 2009, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento em uma fraude de importação que teria causado R$ 100 milhões em prejuízo à Receita Federal.

Continuam detidos no Cotel João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho e Arthur Roberto Lapa Rosal.
Do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário para que possamos melhorar sempre o nosso Blog.